Publicidade

NFT: 75% dos detentores de criptomoedas possuem tokens colecionáveis

Por Luciano Rodrigues
Foto: Yayimages

De acordo com uma recente pesquisa realizada pelo CoinGecko e Blockchain Research, mais de 75% dos detentores de criptomoedas possuem NFTs.

O cofundador da Arcade.XYZ, Gabe Frank, disse que essa alta taxa de adoção é resultado da popularidade dos NFTs entre o público, que é muito maior do que a popularidade das criptomoedas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os NFTs, ou tokens não-fungíveis, são ativos digitais que representam a propriedade de um item único, como uma obra de arte ou uma coleção de cartas colecionáveis. Eles são armazenados em blockchains e são imutáveis, o que significa que a propriedade é incontestável.

Frank destaca também que os NFTs estão se tornando cada vez mais populares no mundo tradicional para além do mercado de criptomoedas e estão sendo usados ​​para uma variedade de fins, desde jogos e eventos exclusivos até roupas de moda para avatares digitais e experiências imersivas online e offline.

NFTs

Segundo Anthony Georgiades, cofundador da Pastel Network, os NFTs são mais acessíveis e fáceis de entender do que outros ativos de investimento baseados em blockchain, o que os torna mais populares entre os entusiastas de tecnologia.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A pesquisa também descobriu que pouco mais de um quarto dos detentores de NFTs são “colecionadores ávidos”, o que significa que eles possuem mais de 51 NFTs. Esse número pode ser atribuído ao medo de perder (FOMO), já que os NFTs são vistos como ativos valiosos e exclusivos que podem aumentar de valor ao longo do tempo.

No entanto, ainda existe uma parcela sólida de participantes da indústria de criptomoedas, cerca de 20% , que relatam nunca ter possuído um NFT. Georgiades atribuiu isso ao fato de que inicialmente, o valor derivado de possuir um NFT não era claro.

Ele prevê que esse percentual mudará à medida que os NFTs se tornarem um ponto crítico na cadeia de valor geral do DeFi, ou finanças descentralizadas. Além disso ele destaca que os NFTs Ordinals, na blockchain do Bitcoin, podem também ajudar a ampliar o público para os tokens não fungíveis.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Tags
Compartilhe este artigo
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.
Sair da versão mobile