A Autoridade Monetária de Singapura (MAS) anunciou um compromisso de até 150 milhões de dólares de Singapura ao longo de três anos sob o Esquema de Tecnologia e Inovação do Setor Financeiro.
Este esquema inclui uma trilha para ‘apoiar soluções fintech inovadoras decorrentes de tecnologias emergentes como a Web 3.0’. A MAS reconhece a importância de se associar à indústria para apoiar soluções fintech inovadoras que surgem de tecnologias emergentes como a Web 3.0.
A autoridade financeira acrescentou que ‘realizará chamadas abertas para o uso de tecnologias inovadoras em casos de uso da indústria’ e que ‘o financiamento de subsídios será fornecido para apoiar o teste real e a comercialização’. O esquema também inclui uma trilha de fintech de Governança Ambiental, Social e Corporativa (ESG) para promover a adoção de soluções fintech ESG.
Singapura atrai interesse em cripto
Singapura é, sem dúvida, um ponto de interesse para a indústria de blockchain e criptomoedas. A empresa de market-making Wintermute está realocando 4% de seu pessoal para Singapura, onde o Tribunal Superior recentemente decidiu que a criptomoeda é propriedade.
A MAS também se associou recentemente ao Bank of International Settlements para emitir um framework para ‘tokenização e protocolos DeFi de grau institucional’.
- Leia também: Riot Blockchain registra resultados positivos no 2º trimestre e impulsiona atuação na mineração de Bitcoin
PayPal lança stablecoin na Ethereum
Em uma notícia relacionada, a gigante de processamento de pagamentos PayPal lançou uma nova stablecoin chamada PayPal USD (PYUSD) em 7 de agosto. A stablecoin, atrelada ao dólar americano, será emitida pela Paxos Trust Co. e totalmente respaldada por depósitos em dólares americanos, títulos do Tesouro de curto prazo e equivalentes em dinheiro semelhantes.
É construída na Ethereum e ‘projetada para pagamentos digitais e Web3’, com a empresa afirmando que em breve estará disponível para clientes nos Estados Unidos.