Publicidade

Sui Blockchain faz parceria com subsidiária da TikTok para explorar jogos Web3

Por Clara Ventura
Foto: Divulgação

A blockchain Layer 1 Sui estabeleceu uma parceria com a BytePlus, uma subsidiária da ByteDance, empresa-mãe do TikTok, para explorar projetos de inteligência artificial (IA) e jogos Web3 na blockchain Sui.

A Sui anunciou que a Mysten Labs, uma empresa de infraestrutura web3 e a principal contribuinte para a blockchain da Sui, uniu-se à BytePlus, o braço de tecnologia corporativa da ByteDance. A colaboração visa investigar armazenamento de dados, algoritmos de recomendação de IA e algoritmos visuais de IA em plataformas de jogos web3.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Fundada por ex-arquitetos líderes da equipe de pesquisa blockchain da Meta, a Mysten Labs e a BytePlus trabalharão juntas para fortalecer a construção da comunidade Sui, hackathons e programas educacionais.

TikTok pode ganhar jogos da Web3?

Evan Cheng, cofundador e CEO da Mysten Labs, destacou a importância da integração de algoritmos de recomendação e visuais de ponta na Sui. De acordo com Cheng, isso representa um avanço significativo para melhorar a experiência do usuário em plataformas de jogos Web3 e projetos de socialFi.

A Sui é uma plataforma blockchain descentralizada Layer 1 e smart contract. A blockchain visa tornar a propriedade de ativos digitais rápida, privada, segura e acessível para todos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O token nativo da blockchain, o SUI, tem um fornecimento total limitado a 10 bilhões de tokens. O token tem a função de garantir a segurança da rede e atuar como uma unidade de conta e pagamento dentro da rede. O SUI está disponível em diversas exchanges centralizadas, incluindo Binance, Coinbase, KuCoin, Bybit, Kraken e Bitfinex.

Em 2024, os projetos de jogos Web3 receberam um aumento significativo de investimentos. Em março, por exemplo, a empresa de capital de risco australiana King River Capital, a empresa de jogos blockchain Immutable e a Polygon Labs se uniram para lançar um fundo de jogos de US$100 milhões.

Compartilhe este artigo
Siga:
Clara Ventura é uma jornalista com quatro anos de experiência em cobertura de Bitcoin, criptomoedas, tecnologia blockchain e Web3. Graduada em Jornalismo e com pós-graduação em Jornalismo Digital, Clara combina sua paixão pelo mundo das criptomoedas com habilidades jornalísticas para produzir reportagens relevantes para um público amplo e diversificado.
Sair da versão mobile