A Fundação Astar anunciou seu primeiro Web3 Hackathon e contará com a parceria da empresa Toyota Motor Corporation.
O Hackathon será realizado pela empresa Hakuhodo Key3, subsidiária da Astar.
E também contará com a participação da Web3 Foundation, desenvolvedora dos protocolos Kusama e Polkadot, e da empresa de Web3, Alchemy.
O evento ocorrerá entre os dias 25 de fevereiro a 18 de março e distribuirá US$ 100 mil para os melhores projetos de DAO (Organização Anônima Descentralizada).
A parceria da Astar com a Toyota visa a implementação de tecnologia blockchain e de Web3 na empresa automobilística.
De acordo com a Toyota, a empresa busca produtos em potencial não apenas para desenvolvimento tecnológico próprio, mas também para escalar para empresas parceiras.
Já a Astar em postagens em sua conta do Twitter disse que ‘a Toyota está desenvolvendo ferramentas DAO que melhoram as operações da empresa e capacitam funcionários individuais no trabalho’.
Ferramentas para DAOs
O tema deste Hackthon será o ‘Desenvolvimento de uma ferramenta de suporte DAO para projetos internos’.
A organização do evento disse que ‘ao definir suas próprias regras por meio de contratos inteligentes na blockchain a organização pode ser gerenciada com a cooperação de muitas pessoas’.
Também que ‘qualquer pessoa com os tokens usados por cada organização pode participar da tomada de decisões’.
Segundo a Astar, ‘as empresas têm enfrentado o desafio de aumentar a carga de trabalho dos gerentes devido ao aumento da tomada de decisões de negócios e gestão geral’.
Assim, o evento busca projetos para desenvolver uma ferramenta de apoio às DAOs para empresas.
Ademais, visa criar um modelo de organização em que os membros da equipe possam operar de forma autônoma e a tomada de decisões possa ser distribuída.
- Leia também: Solana pode subir mais e surpreender, diz analista
Astar
A Astar é a parachain que desenvolveu a tecnologia ‘Plasma’ na camada zero (layer 0) da rede Polkadot.
O Plasma é uma solução de dimensionamento de segunda camada que possibilita a computação escalável ao estruturar a blockchain de forma autônoma.
Esta tecnologia, chamada de ‘Biblioteca de Módulos de Tempo de Execução do Substrato’ gera uma ‘escalabilidade infinita para a blockchain’, dizem os desenvolvedores.
Ademais, a Astar também é a desenvolvedora da parachain Shiden Network, na rede Kusama.
O protocolo usa camadas de aplicação descentralizada multi-cadeia que liga a rede Kusama à rede Ethereum para a construção de contratos inteligentes.
Por fim, a parachain interage com a Ethereum Virtual Machine (EVM), e com protocolos de segunda camada para aplicativos de DeFi, NFTs, e DAOs, entre outros.