Violino tokenizado garante empréstimo milionário da Galaxy Digital

Por Carlos Schuabb
Foto: Dall-e 3

A Galaxy Digital, em parceria com Yat Siu, cofundador da Animoca Brands, tokenizou um violino Stradivarius de 1708 para usá-lo como garantia em um empréstimo multimilionário. O violino, que pertenceu à Imperatriz Catarina, a Grande, foi transformado em um NFT.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

‘Este é apenas o começo do potencial dos RWAs’, disse Siu . ‘E a garantia inicial é apenas o começo desta jornada tanto para a Imperatriz Caterina quanto para quaisquer outros futuros RWAs únicos e especiais.’

Tanto o NFT quanto o violino físico serão mantidos em custódia até que o empréstimo seja quitado. Esta iniciativa demonstra como a tokenização pode mudar o cenário de empréstimos cripto, permitindo maior flexibilidade e segurança. A casa de leilões de violino Tarisio confirmou sua procedência.

Detalhes do empréstimo

O valor exato do empréstimo não foi divulgado, mas foi confirmado que está na casa dos milhões. Um custodiante baseado em Hong Kong manterá o violino até que ambas as partes autorizem sua remoção.

💥 10 Criptomoedas Promissoras para ficar de olho !
Dê o Próximo Passo e Invista Agora

O violino foi adquirido por Siu em um leilão em 2023 por mais de US$ 9 milhões. A Galaxy Digital acredita que a capacidade de tokenizar ativos físicos pode permitir empréstimos maiores e mais seguros, mesmo contra ativos voláteis como Bitcoin e Ether.

Impacto e perspectivas futuras

Thomas Cowan, vice-presidente de tokenização da Galaxy, sugeriu que, embora a tokenização atual esteja focada em ativos como violinos, no futuro, poderá se estender a imóveis e outros ativos tangíveis.

A queda recente no volume de vendas de NFTs, que diminuiu 54% em maio, não afetou a visão da Galaxy sobre o potencial da tokenização de ativos físicos. Este movimento pode abrir novas oportunidades no mercado de empréstimos cripto, oferecendo uma alternativa mais estável e segura para garantias.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Siga:
Carlos Schuabb, conhecido como Papa no mercado, é redator do Bitnoticias desde julho de 2023, mas ele não começou assim: Iniciando no mercado cripto em 2018, no evento Bitconf, com o tempo se estabeleceu como um entusiasta dedicado, especialmente no que diz respeito ao universo cripto. Ele tem sido uma figura confirmada na organização de todas as edições do BITSAMPA, um evento de prestígio no cenário cripto em São Paulo.
Sair da versão mobile