Na última sexta-feira (01), o CEO da Binance, Changpeng Zhao, publicou em seu Twitter que o Bitcoin chegará em USD 16.000 em breve. CZ citou o potencial entrante de 1,4 bilhões de chineses no mercado cripto como principal catalisador para uma nova alta no preço, embora tenha afirmado ser difícil prever questões de timing.
Binance e o mercado chinês
Embora esteja operando em quase todas as nações do mundo, a Binance não pode oferecer seus serviços a investidores chineses. Semelhante a todas as exchanges de criptomoedas na China, a Binance também foi encerrada no país no final de 2017 devido à proibição de exchange de criptomoedas pelo governo chinês.
Contudo, em setembro deste ano, a exchange investiu na empresa chinesa de mídia cripto, Mars Finance. Recentemente, a bolsa também anunciou o serviço de p2p para traders chineses, com Zhao mencionando a Alipay e a WeChat como ferramentas para comprar a BTC.
Zhao e suas previsões
O CEO da Binance, há muitos anos, investiu todas suas economias em Bitcoin e declarou diversas vezes que não é trader. O seu relato pode ser animador para aqueles que não tem condições financeiras de aguardar uma valorização dentro de 3 ou mais anos. Afinal, o dono da Binance afirmou que vamos atingir este preço “em breve”. Bom sinal!
No entanto, CZ já errou em suas previsões. Especialmente, quando o BTC caiu rapidamente do nível de US $ 10.000. Pouco antes disso, o CEO estava confiante de que os investidores se arrependeriam de vender BTC abaixo de US $ 10.000.
É óbvio que a opinião de Zhao é importante, afinal, o CEO tem experiência no mercado cripto. Contudo, para ser um bom investidor, é preciso buscar conhecer mais análises técnicas e fundamentalistas. Assim, cada um pode fazer a sua “aposta”.