Recentemente, durante o podcast de mercado financeiro e tecnologia, The Scoop, foi anunciado que a Bitfinex planeja lançar, em 2020, a Tether Gold, uma stablecoin lastreada no ouro.
Durante o podcast liderado por Frank Chaparro, o CTO da Bitfinex e da Tether, Paulo Ardoino conversou sobre as alegações de manipulação de mercado e sobre os novos produtos que a exchange planeja ofertar para o próximo ano.
O CTO de ambas as empresas, comentou que apesar de já haver concorrentes no mercado ofertando um produto similar, a Tether Gold tem a vantagem de ter um background que gera confiança nas pessoas. Além disso, Ardoino afirmou já ter recebido muitos pedidos para o lançamento de uma stablecoin lastreada em ouro.
Ardoino ainda afirmou que a nova stablecoin “será totalmente apoiada em ouro. Estamos trabalhando no sistema para garantir que todos os tokens estejam vinculados a uma barra de ouro específica”. Isso poderia ajudar o projeto a convencer os investidores tradicionais a adicionar as criptomoedas ao seu leque de investimentos.
Além disso, Paulo falou sobre alguns novos serviços que a Bitfinex pretende lançar para o próximo ano. O primeiro são cartões-presente de criptomoedas, afirmando que o novo serviço será lançado com “um grande e conhecido parceiro que fornece cartões-presente”. Outro serviço anunciado durante o podcast foi os contratos futuros na plataforma Bitfinex. O CTO afirmou que “para negociar futuros na Bitfinex, você precisa ser verificado. E estamos excluindo, é claro, também certas jurisdições como o Canadá e poucas outras, porque acreditamos que queremos realmente proteger nossos usuários”.
Os anúncios dos novos produtos da Bitfinex e Tether mostram que as empresas querem deixar para trás as controvérsias que as assombraram esse ano.