Recentemente, a Binance e a CoinMarketCap subiram no ranking das principais empresas de investimentos da Similarweb, empresa londrina de análise de dados, que rastrea o tráfego web em diversos segmentos. A empresa analisa 80 milhões de sites em 240 em mais de 60 países.
De fato, a exchange e a provedora de dados cripto avançaram na lista dos principais sites de investimentos do mundo. Enquanto a Binance está atualmente ocupando a 22ª posição, tendo subido recentemente duas posições, a CoinMarketCap está na 23ª posição, tendo subido quatro posições.
Além disso, outras empresas envolvido com criptomoedas também figuram a lista. A eToro, plataforma de negociações de criptomoedas, além de outros ativos, ocupa a 20ª posição. Assim como a IG, que ocupa a 39ª e embora não seja o foco dela, também trabalha com negociação de criptoativos.
Assim, é justo dizer que o setor cripto está cada vez mais sendo incorporado ao mundo dos principais investimentos financeiros tradicionais. Contudo, mesmo agora, cerca de onze anos após o lançamento do Bitcoin, e sendo frequentemente associado a fraudes, lavagem de dinheiros e outros crimes, o setor cripto tem amadurecido e cada vez mais ocupando posições de destaque na mídia de finanças e investimentos tradicionais.
Vale lembrar que recentemente a Binance comprou a CoinMarketCap, com rumores alegando que a exchange teria desembolsado cerca de US$ 400 milhões. A compra foi duramente criticada pela comunidade, principalmente após a CMC alterar seu algoritmo, beneficiando sua compradora.