A exchange de derivativos Bitmex listou as altcoins ChainLink (LINK) e Tezos (XTZ) em sua plataforma de mercados futuros. Também expandiu os contratos oferecidos para as altcoins EOS e ADA, oferecendo-as agora também no par USDTether.
Os contratos do LINK e do XTZ serão disponibilizados apenas no par USDTether, pois conforme anunciado pela empresa estes contratos representam o maior volume de negociações dentro da plataforma.
Segundo palavras da exchange estas duas listagens vêm de encontro ao objetivo de fornecer aos usuários a melhor cobertura de produtos com alta liquidez e qualidade.
A Bitmex pretende com isso recuperar parte do mercado que vem perdendo para outras grandes exchanges que fornecem derivativos futuros, como a Binance, por exemplo.
A Bitmex tem listado pouco pares de criptomoedas nos últimos anos. Nas últimas vezes listou o TRON no par Bitcoin, em 2018, e o Ethereum no par USD no início deste ano.
No mesmo período excluiu criptomoedas ou reduziu a quantidade de pares de contratos oferecidos em sua plataforma, como no caso de março de 2018 onde foram excluídas as criptomoedas DASH, e ETC, e alguns pares com NEO, XMR, XLM, e ZEC.
Atualmente, a Bitmex é a terceira maior exchange de criptomoedas do planeta, ficando atrás da Binance e da Huobi em volume de negociações.