A exchange dYdX suspendeu os serviços para usuários que usavam o Tornado Cash.
O provedor de mixer de criptoativos foi sancionado
A dYdX anunciou a suspensão das atividades via Tornado Cash, e o consequente bloqueio de contas de usuários que usarem o mixer de criptoativos.
O Tornado Cash entrou para a lista de sanções norte-americanas do Departamento do Tesouro Nacional.
De acordo com a postagem em seu blog, a dYdX está fazendo parceria com um “provedor legal” que rotula certas contas que receberam fundos do aplicativo Tornado Cash.
“Muitas contas foram suspensas porque uma certa parte dos ativos na carteira já foi vinculada ao Tornado Cash, recentemente adicionado à lista de sanções dos EUA”, disse a exchange.
Durante a suspensão das contas a exchange cometeu um equívoco e acabou bloqueando contas de usuários por engano.
A dYdX acabou reconhecendo o equívoco e informou que alguns usuários que tiveram as contas bloqueadas não haviam interagido diretamente com o Tornado Cash, e que poderiam não estar cientes da origem dos fundos transferidos para eles.
“Fizemos ajustes em nossa política de conformidade para desbloquear certas contas e continuaremos a fazer esforços para limitar a proibição e monitorar esse problema daqui para frente”, disse a exchange em comunicado.
Não apenas as exchanges, mas outras empresas também estão sancionando e bloqueando contas de usuários que estão utilizando o mixer de criptoativos.
No início desta semana o provedor de infraestrutura, Ethereum Alchemy, bloqueou os usuários do Tornado Cash de acessar seus nós.
Assim como também fez o GitHub, que removeu a conta de um dos fundadores do mixer.