A tão aguardada atualização do Ethereum, conhecida como Shangai, foi adiada para abril. A atualização promete liberar o ETH em staking e deve ter um grande impacto no Ethereum.
De acordo com informações divulgadas pelos desenvolvedores do Ethereum, a nova estimativa para a implantação final do Shangai é de um mês após a data-alvo de 14 de março, que marca a implantação na rede de teste Goerli.
Embora os investidores com ETH em staking tenham que esperar um pouco mais para retirar, o atraso pode trazer um lado positivo, que é a maior clareza do mercado sobre o impacto no preço do ETH.
- Leia também: DeFi explode e chega a 7 milhões de carteiras únicas
“O atraso dará aos analistas mais tempo para mapear os possíveis impactos no preço do ETH”, disse Noelle Acheson, autora de Crypto is Macro Now e ex-chefe de insights de mercado da Genesis.
Ela acrescentou que o alto grau de incerteza em torno do resultado está mantendo a volatilidade e o desempenho do ETH baixos.
A chamada All Core Devs realizada na última quinta-feira sinalizou alguns problemas menores descobertos após a atualização bem-sucedida da rede de teste Sepolia, que foi concluída no início desta semana.
Shangai
No entanto, os desenvolvedores não esperam que esses problemas afetem negativamente as futuras implantações em Shangai.
Os participantes da chamada agendaram a data-alvo para Goerli, a rede de teste final, e concordaram em apontar para o bloco 162304, que deve ocorrer por volta das 18h25 ET em 14 de março.
As versões de software do cliente Consensus serão necessárias nos próximos cinco dias para se preparar para o teste de atualização. Os desenvolvedores preferem que Goerli seja testado bem antes do hard fork na rede principal.
As atualizações do Ethereum foram frequentemente planejadas e depois adiadas, já que as partes interessadas envolvidas no processo geralmente ficam felizes em adotar uma abordagem cautelosa em vez de apressar as coisas.
De acordo com Acheson, todas as grandes atualizações são empreendimentos complicados e quanto mais testes, melhor.
A expectativa é que a nova data para a implantação final do Shangai seja na primeira semana ou na segunda semana de abril.
O Ethereum é uma das principais criptomoedas do mercado e tem atraído a atenção de muitos investidores. A atualização do Shangai é aguardada com grande expectativa e espera-se que traga mudanças significativas para a rede.