O sentimento de alta do Bitcoin atingiu o nível mais alto desde o rali de 2021, de acordo com dados do Fear & Greed Index. O otimismo sobre o preço do Bitcoin chegou a 68 pontos nesta terça-feira, 21, com a possível decisão favorável do FED sobre uma redução no aumento na taxa de juros.
Nesta quarta-feira, o índice apresentou queda e no momento desta redação registrava 62 pontos.
Este nível em 68 pontos não era visto há mais de um ano, desde quando a criptomoeda atingiu seu preço mais alto em cerca de US$ 69.000 em novembro de 2021.
O Fear & Greed Index, mede o sentimento dos investidores com relação ao mercado de criptomoedas e, geralmente, seus dados indicam ótimas oportunidades de compra e venda.
Quando o indicado aponta para um medo extremo (abaixo de 25 pontos), geralmente isso indica uma oportunidade de compra para o Bitcoin pois o ativo está subvalorizado já que os investidores, com medo, estão vendendo os ativos.
Bitcoin
Por outro lado, quando os indicadores estão em ganância (acima de 75 pontos) isso pode indicar um ótimo momento para vender, já que há um hype muito grande no mercado, tornando o BTC sobrevalorizado, o que a longo prazo se traduziria numa queda de preço.
O sentimento de medo extremo predominou durante grande parte do ano passado, quando o preço da criptomoeda atingiu seu ponto mais baixo. Mas desde o final de janeiro de 2023, ele caiu na ganância.
O crescimento do sentimento de alta ocorreu à medida que o preço do Bitcoin subiu ficando por 3 dias consecutivos acima de US$ 28 mil, seu máximo em 9 meses.
- Leia também: SushiSwap é intimado pela SEC enquanto planeja vender tesouro para financiar defesa legal
A alta se acentuou nestes dias devido à crise bancária que provocou a queda das ações dos bancos e o otimismo no mercado de criptomoedas.
O mercado de criptomoedas tem visto um aumento significativo em seu valor em geral, com muitas moedas digitais aumentando seu valor de mercado nos últimos meses. Isso pode ser atribuído à crescente adoção e conscientização sobre criptomoedas e blockchain em todo o mundo, além do surgimento de novos casos de uso e aplicativos para a tecnologia.