O protocolo de finanças descentralizadas (DeFi) Hundred Finance sofreu um ataque hacker e teve cerca de US$ 7 milhões em criptoativos furtados.
No sábado (15) um hacker atacou a plataforma de empréstimos multicadeia da Hundred Finance usando o criptoativo empacotado WBTC.
De acordo com a empresa analítica, PeckShield, o criminoso cibernético aportou 200 WBTC para inflar os hWBTCs da plataforma.
Deste modo, ele atacou uma pool de empréstimos explorando o protocolo de empréstimo drenando os fundos.
Hundred Finance hackeada
Em mais um ataque hacker ao mercado cripto, a plataforma de empréstimos da Hundred Finance sofreu um ataque via rede Optimism.
A Hundred Finance é um protocolo de empréstimo multicadeia que usa o modelo veHND, e integra-se aos oráculos da Chainlink para balancear os preços e garantir a estabilidade do mercado.
Em sua conta do Twitter a empresa disse que enviou uma mensagem ao hacker, e que estavam conversando com equipes de segurança. Também pediu a ajuda da comunidade.
Depois, a Hundred Finance confirmou o furto de cerca de US$ 7 milhões, e ressaltou que esperava que o hacker entrasse em contato para que pudessem ‘encontrar uma solução conjunta para resolver esse problema’.
Em postagem neste domingo (16), aconselharam a ‘não especular sobre como o ataque foi executado’, e disseram que ‘a equipe está preparando uma autópsia’. Também que ‘o foco principal é estabelecer contato com o hacker, e chegar a um acordo’.
A equipe da empresa estava paralelamente levantando as informações para disponibilizá-las quando possível.
E por fim solicitou que ‘se alguém afetado pelo hack for dos EUA, especificamente de NY, entre em contato, envie uma mensagem privada para esta conta ou para um dos membros da equipe no Discord’.