O CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), respondeu à postagem da WuBlockchain sobre um suposto plano de demissão em massa da exchange.
CZ classificou a postagem da WuBlockchain com o número ‘4’, que é uma forma de identificação criada por ele para tratar diversos assuntos do mercado de criptoativos: ‘1. Educação; 2. Conformidade; 3. Produto e Serviço; 4. Ignore FUD, notícias falsas, ataques, entre outros’.
No Twitter a WuBlockchain disse que tinha um furo de notícia seguindo informação proveniente de diversas fontes de que a Binance havia dado início em seu plano de demissão em massa e que ninguém da exchange havia respondido a isso.
Assim, CZ tratou de compartilhar a postagem e responder à WuBlockchain de que aquilo era FUD, sigla para ‘fear, uncertainty, and doubt’, termo utilizado para a propagação de informações falsas para causar desinformação.
A hipótese de demissão em massa
Em postagem no Twitter a WuBlockchain disse ter informações de que a Binance demitiria uma boa parcela de seus funcionários devido ‘ao fraco mercado geral e à grande expansão anterior’.
De acordo com a WuBlockchain, a Binance possui mais de 8.000 funcionários e teria um plano de demissão em massa que seria iniciado neste mês de junho com a demissão de cerca de 20% deles. Inclusive, supostamente as demissões já teriam começado e o número era incerto.
‘O plano de compensação será formulado de acordo com diferentes situações em diferentes lugares. No entanto, alguns departamentos ainda continuam a recrutar’, disse a WuBlockchain.
Na postagem a WuBlockchain cita que a Binance disse que ‘este não é um caso de redimensionamento, ainda buscaremos preencher centenas de vagas em aberto. O registro de novos usuários continua forte. Revisamos periodicamente como podemos alocar melhor nosso talento para as equipes certas com os recursos certos. E, às vezes, isso inevitavelmente leva à demissão de alguns funcionários que podem não estar tendo um bom desempenho ou que podem não ter o ajuste cultural certo’. Mas não indicou quem da Binance havia dito isso.
É FUD
Em resposta, CZ disse: ‘Outro dia, outro FUD. Sobre rumores de demissões. A Binance tem um programa “bottom out” (provavelmente deveríamos renomeá-lo para outra coisa). Constantemente dizemos adeus às pessoas que não se encaixam bem na empresa’.
Inclusive o Bitnotícias já reportou como funciona a mentalidade de contratações e trabalho dentro da exchange em reportagem intitulada: CZ: Se você quiser seus colegas de terno, não entre na Binance.
- Leia também: Tether atinge recorde histórico e supera o valor de mercado anterior de US$ 83,2 bilhões
Continuando, CZ disse que muitos dos funcionários da empresa são ‘pessoas excelentes ou de alto desempenho, mas podem não se adequar à nossa cultura/situação única’.
O CEO disse que no momento ‘não há % de pessoas que temos que “empurrar para fora”. Também pressiono por corte de custos, servidores, voos, refeições, etc, todas as semanas também’.
Por fim, disse que ‘a Binance continua lucrativa desde o mês 4 de nosso início. De outubro de 2017 em diante, por meio de 2 invernos criptográficos, a Binance manteve a lucratividade diária, semanal e mensal. Nós sempre nos esforçamos para aumentar a densidade de talentos. Fazemos gestão de desempenho. E ainda estamos contratando’.