A Celsius, uma empresa de empréstimos em criptomoedas que declarou falência, recebeu permissão nesta sexta-feira(30) para começar a liquidar suas altcoins. A decisão foi aprovada pelo juiz de falências Martin Glenn do Distrito Sul de Nova York. A medida foi proposta pela Celsius após discussões com a Comissão de Valores Mobiliários (SEC), que recentemente afirmou que uma série de tokens de criptomoedas menos usados são considerados valores mobiliários cujo manuseio necessita de aprovação regulatória.
Conversão de altcoins
Segundo a decisão de Glenn, a Celsius “pode vender ou converter qualquer criptomoeda, tokens de cripto ou outros ativos de criptomoeda que não sejam BTC e ETH, exceto aqueles tokens que estão associados a contas de retenção ou custódia, para BTC ou ETH a partir de 1º de julho de 2023”. A empresa tem mantido um diálogo regular com a SEC e certas agências reguladoras estaduais sobre a distribuição proposta de criptomoedas sob o Plano para garantir que todas essas distribuições estejam em total conformidade com as leis e regulamentos federais e estaduais aplicáveis.
Preparação para distribuição aos credores
A Celsius, que entrou em colapso em julho de 2022, está atualmente sob nova administração após a aprovação da sua venda para o consórcio de criptomoedas Fahrenheit em maio deste ano. Agora, a empresa afirma estar desenvolvendo um plano de falência atualizado. Este novo plano, com exceções limitadas, não prevê a distribuição de criptomoedas aos credores além de Bitcoin (BTC) e Ether (ETH).