A Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos está intensificando suas investigações sobre a Binance US, a filial americana da maior exchange de criptomoedas do mundo.
JUST IN: 🇺🇸 SEC seeks to prove #Binance & founder CZ committed an FTX-style fraud, WSJ reports.
— Watcher.Guru (@WatcherGuru) November 27, 2023
Recentemente, a SEC solicitou mais evidências de potencial fraude e má conduta na gestão da empresa. Este movimento sinaliza um aumento no escrutínio regulatório sobre as operações da Binance US, que tem enfrentado várias questões legais e regulatórias em diferentes jurisdições.
Foco em Changpeng Zhao
Changpeng Zhao, o CEO da Binance, está no centro das atenções da SEC. A agência está investigando alegações de que Zhao pode ter desempenhado um papel importante nas operações da Binance US, contrariando as declarações anteriores da empresa de que operava de forma independente.
Breaking News: Judge Orders That The Condition Permitting CZ To Return To The UAE Pending Sentencing Is STAYED (i.e. CZ Must Remain in the Continental U.S. For Now)
(See Updated Compendium Below With Links To All Relevant DOJ/Binance/CZ Court Filings)
Yesterday, I predicted… pic.twitter.com/I6MmHkINv2
— John Reed Stark (@JohnReedStark) November 27, 2023
O juiz ordenou que Zhao não fosse autorizado a viajar para os Emirados Árabes Unidos, onde reside principalmente, até que um tribunal decidisse sobre um pedido de revisão do governo dos EUA.
A SEC está buscando detalhes sobre as transações internas, políticas de governança e qualquer evidência que possa indicar uma gestão inadequada ou práticas fraudulentas.
Impacto no mercado de criptomoedas
A investigação da SEC sobre a Binance US tem implicações significativas para o mercado de criptomoedas. A Binance é uma das maiores e mais influentes plataformas do setor, e qualquer ação regulatória contra ela pode ter um impacto substancial no mercado global.
Investidores e operadores do mercado estão atentos às implicações dessa investigação, que pode definir um precedente para como as exchanges de criptomoedas serão regulamentadas nos Estados Unidos e em outros países.