Logan Paul, personalidade da internet e lutador, anunciou um programa de recompra para os participantes do projeto NFT CryptoZoo, além de um novo processo judicial contra seus dois co-criadores.
Paul planeja investir pessoalmente mais de US$ 2,3 milhões para recomprar NFTs de ‘Base Eggs’ e ‘Base Animals’ de ‘todas as pessoas que pretendiam jogar’ o jogo CryptoZoo, que nunca foi lançado.
Today, I am incredibly happy to announce that I am delivering on my promise to buy back Base Egg and Base Animal CryptoZoo NFTs for their original purchase price. This buy-back program is being carried out at https://t.co/XIQzLAGKiG. Claims can be submitted through this site… pic.twitter.com/VMPDHvdXkq
— Logan Paul (@LoganPaul) January 4, 2024
Os detentores de NFT podem enviar reivindicações online até 8 de fevereiro. O CryptoZoo estreou em 2021 com planos de lançar um jogo baseado em NFTs de animais. Com ampla promoção no YouTube e em podcasts por parte de Paul, o projeto ganhou hype e arrecadou milhões.
Detalhes do programa de reembolso e reações
O token Ethereum associado ao projeto, ZOO, aparentemente não faz parte da recompra. ‘A recompra não se destina a compensar aqueles que apostaram no mercado de cripto e perderam’, escreveu Paul.
Para ser elegível para a recompra, os requerentes devem concordar em renunciar a quaisquer reivindicações reais ou antecipadas contra Paul, conforme observado nos termos e condições do formulário online.
Alguns compradores de NFTs CryptoZoo no canal Discord ‘Vítimas do CryptoZoo‘ parecem duvidosos quanto ao plano de compensação de Paul.
Processo judicial e futuro do projeto
Paul também disse em sua postagem no X que entrou com uma ação cruzada na quinta-feira contra Eduardo Ibanez e Jake ‘CryptoKing’ Greenbaum, a quem Paul afirma serem os principais desenvolvedores do projeto.
‘Entrei com um processo no tribunal federal do Texas para responsabilizar esses maus atores’, disse Paul na postagem. Em fevereiro de 2023, Logan Paul, Ibanez, Greenbaum e outros afiliados do CryptoZoo foram acusados de enganar compradores de NFT em uma ação coletiva.
Na ação judicial de 4 de janeiro que Paul vinculou em sua postagem no X, ele negou as acusações de fraude contra ele. Enquanto isso, o influenciador observou que o jogo NFT em questão não será lançado, alegando que há ‘muitos obstáculos regulatórios’, apesar de ter gasto US$ 400.000 de seu próprio dinheiro no projeto.