A recente nomeação de Boris Johnson para o papel de primeiro-ministro do Reino Unido coincidiu com um pico nas buscas do Google no país pela palavra “Bitcoin”. Em seus primeiros dias no cargo, o recém-criado chefe de Estado deixou claro que ele está se recusando a jogar bola com a União Europeia e um impasse já longo e frustrante sobre a questão Brexit parece destinado a continuar.
Isso faz com que uma saída do Reino Unido da União Europeia, sem qualquer forma de negócio, pareça cada vez mais provável. Com um futuro incerto no Reino Unido, Bitcoin, tendo provado ser um veículo adequado para a fuga de capitais no passado, pode ser a grande oportunidade para a criptomoeda.
Reino Unido x Bitcoin
De acordo com um relatório da Trust Nodes, as pesquisas do Google para o termo “Bitcoin” no Reino Unido aumentaram drasticamente desde que Boris Johnson assumiu o poder no início deste mês. Mais pessoas têm procurado a criptomoeda número um do país do que há mais de um ano. Embora parte do interesse tenha surgido, sem dúvida, da ascensão do Bitcoin aos preços de cinco dígitos, no dia seguinte à notícia de que Boris estaria em 10 Downing Street, as buscas aumentaram drasticamente.