A plataforma de gestão de ativos digitais Fireblocks, em parceria com a Paxos, anunciou o lançamento de um programa de incentivos no valor de US$ 1 milhão para desenvolvedores que utilizem o stablecoin PayPal USD (PYUSD) em projetos blockchain.
Fireblocks is offering $1M in grants to boost $PYUSD adoption! 💥 Build with @PayPal USD, earn up to $60K in grants, and get wallet fee rebates. Whether you're shaping the future of payments or creating real-world use cases, this is your chance to drive innovation. Learn more →… pic.twitter.com/TfKySQO3lE
— Fireblocks (@FireblocksHQ) October 24, 2024
A iniciativa permitirá que empresas de tecnologia e fintechs recebam até US$ 60.000 em financiamento para cada projeto aprovado, com o objetivo de expandir a adoção do PYUSD em casos de uso do mundo real.
Incentivo à criação de aplicações de pagamento seguras com PYUSD
O programa é voltado a desenvolvedores interessados em criar soluções de pagamento descentralizadas que integrem o PYUSD, stablecoin da PayPal lastreada em moeda fiduciária e emitida pela Paxos.
A Fireblocks, conhecida por sua tecnologia de segurança de computação multipartidária (MPC), permite que os desenvolvedores usem o PYUSD em um ambiente seguro, aumentando a viabilidade de pagamentos com stablecoins.
Segundo Ran Goldi, vice-presidente sênior de pagamentos e redes da Fireblocks, o projeto já demonstrou o potencial transformador do PYUSD em seu período beta, indicando que stablecoins podem oferecer soluções inovadoras no setor de pagamentos.
‘Nosso piloto já mostrou o impacto transformador que o PYUSD pode ter, e estamos ansiosos para ver empresas criarem casos de uso no mundo real que aproveitem o que as stablecoins podem oferecer’, disse Ran Goldi.
Popularização de stablecoins para uso cotidiano
A Fireblocks e a Paxos esperam que o programa ajude a disseminar o uso do PYUSD, combinando segurança criptográfica e funcionalidades blockchain com aplicações práticas.
O PYUSD, atualmente o sexto maior stablecoin em capitalização de mercado, é visto como uma ‘killer app’ para o uso de stablecoins no setor de pagamentos, afirmou Jose Fernandez da Ponte, vice-presidente de blockchain e criptomoedas da PayPal.