Os usuários de ATM Bitcoin de Winnipeg, no Canadá, têm sido alvos de scammers, o que levou a polícia local a emitir um aviso no último dia 29 para que os clientes dos caixas automáticos não seguissem as recomendações que se encontravam em cartazes anexados aos caixas.
Ataques simples
Indo na contramão do ataque hacker a Binance que aconteceu em maio deste ano, os scammers de Winnipeg, no Canadá, aplicaram uma tática extremamente simples: anexar um cartaz nos ATMs Bitcoin pela cidade com um aviso de “fora de serviço” seguido de instruções que, se seguidas, levariam o usuário a perda de todos os seus Bitcoins comprados.
A polícia encontrou os cartazes em apenas duas máquinas das vinte que a cidade possui, e não relatou nenhuma vítima do golpe.
Ainda no Canadá
Na capital da província de New Brunswick, Fredericton, a dona de um restaurante local caiu em um golpe em que o farsante se passava por um agente da companhia de energia. O golpista informou a empresária que sua última conta de energia elétrica não havia sido paga e que a mesma deveria depositar mil dólares canadenses ou a energia seria cortada imediatamente.
Após depositar a quantia, a dona do restaurante foi induzida a pagar mais CAD$ 800, pois o pagamento supostamente havia sido recusado.
A polícia registrou uma série de ligações semelhantes a restaurantes locais. A empresa de energia se pronunciou informando que não pede que seus clientes depositem dinheiro em ATMs Bitcoin, sob ameaça de desligamento imediato de energia.