Publicidade

CEO da Grayscale voltou a criticar a posição da SEC sobre não autorizar ETFs de bitcoin spot

Por Jorge Siufi

Definitivamente a Grayscale não está feliz com a atitude da Comissão de valores Mobiliários (SEC) norte americana em relação a não aprovação de fundos negociados em Bolsa de Valores (ETFs) de bitcoin spot.

Isso está errado, SEC

O CEO da Grayscale Investments, Michael Sonnenshein, disse que a SEC pode estar violando a Lei de Procedimento Administrativo se não aprovar um ETF spot (à vista) de Bitcoin.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sonnenshein disse em entrevista que a aprovação da SEC de dois tipos diferentes de ETFs de bitcoin despertou otimismo na indústria de criptomoedas à medida que a Comissão se aproximava de aprovar um ETF de bitcoin spot.

Primeiro Sonnenshein questionou que um dos tipos de ETF que foi aprovado utiliza o Investment Company Act de 1940, e que atualmente a maioria dos pedidos de lançamento de ETFs de futuros e à vista de bitcoin são apresentados de acordo com esta lei.

Depois, questionou outro tipo de ETF de bitcoin que utiliza a Lei de Valores Mobiliários de 1933, e já existe ETF de bitcoin aprovado sob esta Lei.

💸 Receba até 5.000 USDT em Recompensas
Abra Sua Conta na BingX

Segundo Sonnenshein, “do ponto de vista da SEC, havia várias proteções que os produtos da Lei 40 têm que os produtos da Lei 33 não têm. Mas essas proteções nunca abordaram a questão da possibilidade de fraude ou manipulação nos mercados spot de bitcoin”.

Continuando, disse que “então, o fato de que eles agora mudaram de ideia e aprovaram um produto sob a Lei 33 – Teucrium Bitcoin Futures – fala sobre a conexão entre os futuros de bitcoin e os mercados à vista que dão valor aos contratos futuros”.

E assim, Sonnenshein disse que se a SEC não pode tratar um ETF de futuros e um ETF à vista da mesma posição, isso é de fato uma base potencial para violar a Lei de Procedimento Administrativo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De certa forma este é um aviso que a Grayscale está dando à SEC, uma vez que pensa em entrar com uma ação judicial contra a Entidade reguladora, conforme anunciaram no final de março.

Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile