As memecoins surgiram no mercado em 2013, quando a Dogecoin foi lançada e se popularizaram ao longo do tempo. Mas, quando se trata de investir, quais são as memecoins promissoras, que realmente valem o trabalho?
Podemos falar que as memecoins são quase tão antigas quanto as criptomoedas de fato. No entanto, é importante sempre frisar que, como qualquer tipo de investimento, é necessário ter cuidado ao adquirir memecoins, mesmo que sejam memecoins promissoras.
Isso porque esse tipo de projeto requer uma atenção redobrada, ainda mais por conta da rapidez com que são lançados, crescem e acabam por esgotar as suas possibilidades de rendimento.
Dessa forma, investir em memecoins requer algum estudo, prática e, mais do que nunca, resiliência. Mas será que todo investimento em cripto meme pode ser considerado um risco para a carteira? A resposta, definitivamente, é não.
Hoje trago para vocês uma lista com as memecoins promissoras que estão em processo de lançamento, que já foram lançadas e que valem a pena investir. Vamos lá?
Top 9 memecoins para 2024
As memecoins podem ser um reforço muito interessante para a organização da sua carteira de investimentos.
Mais voláteis que criptomoedas “clássicas”, como Bitcoin e Ethereum, acabam por ser projetos que podem ter valorização muito rápida, aumentando e muito seu retorno.
Conheça quais são as memecoins promissoras que elegemos como aquelas que valem o investimento:
- Peanut the Squirrel: Memecoin criada em homenagem a Pnut e Fred.
- Gigachad: A masculinidade em forma de memecoin.
- Popcat: A maior memecoin de gatos?
- Michi: Queime tokens a cada transação.
- Sundog: Maior das memecoins promissoras da rede Tron.
- Dogwifhat – Mais de 2000% de valorização e em franca subida!
- Pepecoin – Uma nova alta se aproxima?
- Dogecoin – A pioneira entre as memecoins.
- Shiba Inu – Valorização histórica a caminho!
- Brett – A $PEPE da Base Chain?
As melhores memecoins para comprar agora: análise detalhada
Quando optamos por comprar uma memecoin, devemos sempre considerar, enquanto fator de risco, a volatilidade desse tipo de investimento.
Como muitas criptomoedas promissoras contam com uma comunidade forte, já nos primeiros instantes do lançamento se pode observar uma valorização impressionante.
No entanto, essa valorização nem sempre se sustenta. Assim, isso exige, portanto, atenção redobrada do investidor, sobretudo para que não se coloque em uma posição arriscada no momento de comprar.
A saída para comprar as melhores memecoins promissoras, com isso, passa, sobretudo, pelo estudo cauteloso das opções que temos no mercado. E agora você vai conhecer as 10 mais interessantes para se investir:
1 – Peanut the Squirrel
A memecoin Peanut the Squirrel ($PNUT) foi criada a partir de um fato dos mais tristes do ano para quem ama animais: a morte do esquilo Pnut e do guaxinim Fred, criados por Mark Longo e que se tornaram influencers, somando mais de um milhão de seguidores em suas redes.
Cheia de controvérsias, a história de Pnut é sim emocionante. Segundo seu tutor, o esquilo foi encontrado em uma estrada, sozinho, ao lado do corpo de sua mãe, que tinha sido atropelada. Ainda filhote, foi resgatado por Longo, que logo também resgatou Fred em situação semelhante.
O tutor afirma que entrou em contato com autoridades responsáveis por animais selvagens para que tratassem dos animais. Mas, diante da suposta ineficiência do serviço público em atender casos assim, resolveu ficar com eles, criando, então, um santuário.
A memecoin nasce justamente quando o mesmo serviço público que não atendeu os animais os apreendeu, sete anos depois, sacrificando ambos por suspeita de raiva, e se torna uma das memecoins promissoras do momento.
O projeto da memecoin não só embarcou na onda de indignação pela morte dos animais como criou um movimento importante: buscar por financiar projetos de proteção da vida selvagem e santuários que possam tratar os animais resgatados com dignidade.
2 – Gigachad
A memecoin Gigachad ($GIGA) tem a cara do fisiculturista russo Ernest Khalimov que virou símbolo na Internet como a figura masculina ideal. O meme é utilizado em diferentes ocasiões, mas sempre enaltecendo os valores da masculinidade, ainda que em tom de humor.
Esse tipo de criptomoeda acaba por se fazer interessante graças, sobretudo, à sua capacidade de gerar na comunidade mais do que engajamento em torno dos ideais do meme, mas uma grande participação financeira na criptomoeda, que tem em seu core esses mesmos valores.
Os criadores da GIGA miraram justamente nesse público, que por meio da sua comunidade super engajada promete criar um ambiente que favoreça o crescimento da cripto, tanto em termos de valores absolutos quanto relativos.
A cripto, criada na rede Solana, é totalmente orientada pela e para a comunidade, que tem oportunidade de participar diretamente das decisões que orientam seu desenvolvimento.
3 – Popcat
É possível dizer que existem segmentos bem específicos de criptomoedas meme, como aquelas centradas em cachorros e aquelas centradas em gatos. A Popcat ($POPCAT) é, definitivamente, ligada a esse segundo grupo.
A cripto, criada na rede Solana, alcançou valorização que chamou bastante a atenção do mercado, chegando a ocupar um lugar interessante entre as 30 memecoins mais valorizadas no mês.
Isso aconteceu, sobretudo, à sua política de queima de tokens, o que faz do projeto ainda mais chamativo nessa comunidade de criptos efêmeras – e, ainda, o que faz com que a coloque nesta terceira posição de memecoins em que você deve estar de olho neste 2024.
Apenas com essa última queima, a capitalização de mercado da memecoin quase duplicou. Em seu roadmap novos eventos como esse estão previstos. Portanto, se tem hora para entrar, é bem agora.
4 – Michi
A Michi ($MICHI) é uma memecoin criada na rede Solana, que pode ser adquirido em exchanges descentralizadas e, agora, também na CoinEx.
Ela só entra em nossa lista por conta de um fator dos mais interessantes: sua oferta inicial está longe de ser volumosa como a de outras memecoins, que ultrapassam a fundição de trilhões de tokens. No caso da Michi, isso se limita a 555 milhões, sem a possibilidade de expansão, dada a natureza do seu contrato.
Como seu modelo de tokenomics é deflacionário – tal como o do Bitcoin, por exemplo –, teremos sempre a expectativa de seu valor de mercado, que tende a aumentar à medida em que queimas massivas acontecem.
No entanto, a programação da memecoin também prevê que a cada nova transação uma quantia de tokens $MICHI seja queimada. Dessa forma, quanto mais se usa a cripto, maior tende a ser o seu valor de mercado, aumentando ainda mais o interesse do mercado por ela.
5 – Sundog
A memecoin Sundog ($SUNDOG) foi criada na blockchain Tron, e tem atraído investidores sobretudo pelos custos baixíssimos de transação da rede e seu modelo de processamento dos mais velozes, que a consolidou como maior memecoin forjada nela.
Outro bônus e benefício que a memecoin trouxe para a rede, para além da popularidade, tem a ver com o aumento das suas transações.
Isso fez com que a Sundog se tornasse rapidamente a queridinha da rede, aumentando ainda mais seu fluxo de usuários e investidores fiéis.
Desde que foi lançada, a memecoin já alcançou valorização de 500%, o que é notável, mesmo para memecoins que normalmente empregam um movimento de alta extraordinário já nos primeiros dias do seu lançamento, o que tende a ter velocidade diminuída conforme o tempo.
6 – Dogwifhat
A Dogwithat é uma memecoin que nasceu na blockchain da Solana e chegou ao mercado ainda em 2023, logo no final do ano.
Seu lançamento foi realmente impactante e logo fez com que a sua comunidade se movimentasse, fazendo com que a memecoin chegasse ao posto de terceiro lugar em maior capitalização do mercado.
Chegando a bater recordes históricos em seus movimentos de alta constantes, a cripto também chegou a computar 2000% de valorização desde o seu lançamento.
Embora termos de valorização e de desvalorização devam ser conferidos dia a dia em um projeto de memecoin, a evolução da Dogwithat é bastante interessante, sobretudo porque se sabe o quanto a sua comunidade vem lutando para se manter o projeto vivo.
7 – Pepecoin
O lançamento da Pepecoin é um grande viral desde os seus primeiros momentos. Na esteira de criptomoedas como a Dogecoin e até mesmo a Shiba Inu Coin, a criptomoeda acumula fãs.
Desde as primeiras horas do seu lançamento um fato curioso deixou o mercado atento, movimentando investidores, sobretudo após a memecoin alcançar o marco curioso de 5.000.000% de valorização em apenas três semanas.
Esse fato inédito fez com que a memecoin entrasse em uma lista de criptomoedas promissoras, que merecem demais a atenção do público, sobretudo por sua forte comunidade.
No entanto, tal atenção não deve ser combustível para investimentos que não sejam estudados cautelosamente, sobretudo porque, vale lembrar, as memecoins obedecem a uma lógica bastante peculiar, diferente do Bitcoin, por exemplo.
8 – Dogecoin
A Dogecoin, tal como outras criptomoedas que nascem como memes, conta com uma comunidade fiel, robusta e dedicada ao projeto.
Como a primeira memecoin a surgir no mercado, a Dogecoin está, cada vez mais, parecida com uma criptomoeda convencional.
Isso acontece tanto por conta do seu valor de fato quanto, sobretudo, pela validação que o projeto teve com o tempo, de acordo com um estudo coordenado pela FGV.
No entanto, o que ainda a difere de projetos como o Bitcoin ou mesmo a Ethereum é a falta de um projeto claro sobre seu desenvolvimento e uma funcionalidade que a justifique.
As baleias de Dogecoin também se acumulam ano após ano.
Essa movimentação marca o processo de crescimento da confiança sobre a criptomoeda e, sobretudo, uma forte validação da própria comunidade de investidores cripto, rompendo com a comunidade da própria memecoin.
9 – Shiba Inu
Se você conhece pelo menos uma memecoin, a chance de conhecer a Dogecoin ou a Shiba Inu é imensa. As duas memecoins são muito parecidas em termos de aspectos de criação e, ainda, de comunidade, utilização e, ainda, de valorização.
Embora a Shiba seja mais nova que a Doge, é possível analisar seu crescimento como um reflexo da memecoin, que pode ter traçado mesmo os planos que a pioneira tanto em evolução do projeto quanto em envolvimento com a comunidade.
Como uma alternativa à Dogecoin, no entanto, é necessário registrar que, mesmo tendo nascido como uma “Doge Killer”, a Shiba ainda segue passos tímidos em relação à sua valorização e crescimento de mercado.
No entanto, enquanto projeto, a equipe Ryoshi deu passos que também vão em direção à criação de três novos tokens, uma DEX e, ainda, um mercado de NFTs.
10 – Brett
A memecoin Brett foi criada na Base, uma blockchain baseada em Ethereum. Desde seu lançamento a Brett vem atraindo a atenção da comunidade de entusiastas em memecoins promissoras.
Com isso, em apenas 24 horas, conseguiu um volume de negociações que superou a casa dos 10 milhões de dólares.
A Brett foi desenvolvida com o foco em utilidade pública. Para isso, conta, hoje, com um ecossistema robusto e expansível, que não limitará o futuro da criptomoeda à efemeridade do meme.
Hoje é possível adquirir a Brett em diferentes exchanges, o que também é determinante para compreender a seriedade do projeto, que começa com um meme, mas termina como um importante player desse mercado.
A tokenomia da Brett está associada à produção limitada de memecoins. No whitepaper da criptomoeda se destaca a informação de que será emitido 1 bilhão de unidades, sendo 85%, apenas, destinado à comunidade da memecoin.
Como encontrar a memecoin mais promissoras de dezembro de 2024
Para encontrar uma memecoin que seja realmente promissora, o investidor deve, sobretudo, agir com cautela e compreender qual o escopo do projeto em que irá investir. Portanto:
- Leia atentamente a documentação da criptomoeda;
- Investigue seus movimentos financeiros mais recentes e tente identificar padrões;
- Analise a volatilidade do investimento e, sobretudo, seu tempo de retorno;
- Cheque a consistência da comunidade – as pessoas falam a respeito da criptomoeda? Se envolvem no projeto?
- Observe por alguns momentos como a criptomoeda se comporta em gráficos de tempo real;
- Analise em quais exchanges a criptomoeda está disponível;
- Em caso de criptomoeda em fase de pré-lançamento, leia a documentação do projeto e verifique quais são os seus ganhos reais em apoiá-la.
Há algum risco ao comprar novas memecoins?
Seja em qualquer tipo de investimento, sempre haverá risco envolvido. É certo que alguns apresentam maior risco do que outros, mas é necessário deixar claro que investir em criptomoedas, Tesouro Direto ou um clássico CBD sempre irá envolver algum risco para o investidor.
No caso das criptomoedas, no entanto, é necessário deixar claro que a própria comunidade autorregula iniciativas que não são honestas. Dessa forma, quanto mais envolvido na comunidade o investidor estiver, maiores serão as chances de acertar o investimento.
Conclusão
Não é fácil eleger, dentre todas as dez que trouxemos aqui, qual a memecoin mais promissora.
No entanto, longe do meme, é possível observar nesse tipo de investimento um certo poder de gerar lucros rapidamente para o investidor, sobretudo quando se acompanha ativamente o mercado de criptomoedas.
No BitNotícias você pode acompanhar diariamente as melhores e mais quentes informações sobre o mercado de criptomoedas. Fique de olho em nossas notícias sobre o mercado de memecoins promissoras para não perder oportunidades de investir!