No início deste mês especulou-se que a empresa de mineração de criptomoedas, Argo Blockchain, poderia estar dando entrada em um processo de falência.
Agora a empresa anunciou que fez um acordo com a Galaxy Digital para vender sua maior fazenda de mineração.
O valor aparente da transação será de US$ 65 milhões.
Mineração em crise
A Argo Blockchain relatou repetidamente que os negócios da empresa tiveram problemas.
Assim como todos os segmentos do mercado cripto, o longo bear market, o aumento dos custos de energia e a crise global assolaram as empresas durante todo o ano.
Outra situação que tem sido pouco levada em consideração é que os países têm apertado os requisitos regulatórios o que tem trazido mais gastos às empresas de forma geral, e no caso das mineradoras, controle de gasto de energia e empreendimentos no uso de energia renovável.
A situação da Argo Blockchain está tão ruim que no mês passado a entidade regulatória britânica, a Autoridade de Conduta Financeira (FCA), suspendeu a negociação de ações da Argo Blockchain na Bolsa de Valores de Londres.
Para complicar ainda mais, esta semana a empresa pediu a suspensão da negociação de suas ações na Bolsa de Valores norte-americana, Nasdaq.
Assim, a medida atual para cortar gastos e conseguir fundos é vender a mineradora situada no estado do Texas, a Helios.
Esta é uma das maiores fazendas de mineração da empresas empresa Argo Blockchain que possui cerca de 50.000 dispositivos de mineração e consome cerca de 800 MW de eletricidade.