Não foi só o preço de Solana (SOL) que subiu em 2023. O volume de buscas pelo nome da criptomoeda disparou no Google. De acordo com dados levantados pelo The Block, as buscas por “Solana” dispararam 250% nos últimos dois meses, do início de outubro ao início de dezembro.
As pesquisas no Google são classificadas de 0 a 100 pelo Google Trends, em que 100 representa um pico. Esse topo só foi observado em 2020.
De acordo com os dados mais recentes, o volume de pesquisas por “Solana” aumentou para 49 no início de dezembro, de 14 apenas dois meses antes.
- Leia também: Alta de 20% ou queda de 40%, analista avalia para onde vai o preço do Bitcoin e Ethereum
Buscas por Solana crescem
Conforme destacou a analista de pesquisas do The Block, Rebecca Stevens, o desempenho de preço de Solana tem sido muito mais forte do que outros ativos que provavelmente têm atraído mais interesse. E, mais recentemente, as memecoins na rede também têm decolado.
De fato, a memecoin BONK, baseada em Solana, disparou nas últimas semanas, tornando-se a terceira maior do mercado, de acordo com dados do CoinGecko. A criptomoeda meme só fica atrás da Dogecoin (DOGE) e da Shiba Inu (SHIB).
Além disso, o preço da Solana também disparou ao longo de 2023. O criptoativo saiu de cerca de US$ 10 em 1º de janeiro para mais de US$ 74 no momento da redação desta matéria. Isso equivale a uma alta de mais de 640% no acumulado do ano até agora.
Players de destaque da indústria de criptomoedas também destacaram o forte desempenho de Solana. Cathie Wood, CEO da ARK Invest, por exemplo, disse que a Solana é mais rápida e mais barata que o Ethereum e está “fazendo um trabalho muito bom”.