Publicidade

CEO da Tether alerta para novo golpe de airdrop de criptomoedas

Por Carlos Schuabb
Foto: Dall-e 3

Paolo Ardoino, CEO da Tether, alertou a comunidade de criptomoedas sobre um possível comprometimento de um provedor de gerenciamento de listas de e-mails amplamente utilizado por empresas do setor.

Em uma postagem no X, Ardoino mencionou que duas confirmações independentes indicam que um fornecedor, ainda não nomeado, foi alvo de uma violação de dados, afetando a segurança dos e-mails enviados aos usuários.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

‘Recebemos agora duas confirmações independentes de que um fornecedor proeminente usado por empresas de criptografia para gerenciar listas de e-mail pode ter sido comprometido’, postou Ardoino no X.

O CEO recomendou que os usuários desconfiassem de qualquer e-mail relacionado a airdrops de criptomoedas recebido nas últimas 24 horas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Precauções contra phishing

Hakan Unal, cientista sênior de blockchain na empresa de segurança on-chain Cyvers, aconselhou os usuários a verificarem a autenticidade dos e-mails e a habilitarem a autenticação de dois fatores (2FA) em todas as contas de criptomoedas.

Segundo Unal, a principal preocupação é o risco para os indivíduos que possam receber esses e-mails comprometidos. A verificação cuidadosa e a implementação de medidas de segurança adicionais são fundamentais para proteger os ativos digitais dos usuários contra ataques de phishing.

Impacto na comunidade cripto

Pouco após o alerta inicial de Ardoino, Bobby Ong, cofundador e COO da CoinGecko, confirmou que o ataque afetou um fornecedor de newsletters de e-mail utilizado por várias empresas de criptomoedas, incluindo a CoinGecko. Ong alertou os usuários para não clicarem em links relacionados a tokens fraudulentos supostamente associados à CoinGecko.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

‘Vimos e-mails de phishing da CoinGecko sendo enviados de outras contas de clientes. Não há nenhum token CoinGecko sendo planejado, então não se deixe enganar pelos e-mails de phishing’, disse Ong no X.

O incidente destaca a contínua vulnerabilidade da indústria cripto a golpes e ataques, com mais de US$ 574 milhões em ativos digitais perdidos em 30 hacks diferentes apenas em maio de 2024, representando um aumento significativo em relação ao mês anterior.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Siga:
Carlos Schuabb, conhecido como Papa no mercado, é redator do Bitnoticias desde julho de 2023, mas ele não começou assim: Iniciando no mercado cripto em 2018, no evento Bitconf, com o tempo se estabeleceu como um entusiasta dedicado, especialmente no que diz respeito ao universo cripto. Ele tem sido uma figura confirmada na organização de todas as edições do BITSAMPA, um evento de prestígio no cenário cripto em São Paulo.
Sair da versão mobile