A Paxos International lançou o Lift Dollar (USDL), uma stablecoin de alto rendimento, inicialmente no mercado argentino.
Congratulations to the entire team on the launch of this transformative product. You can learn more about it here: https://t.co/XofC7WuSNz
— Paxos (@Paxos) June 5, 2024
O CEO da Paxos, Charles Cascarilla, disse que o novo Lift Dollar está estruturado da mesma forma que as outras stablecoins emitidas por sua empresa: PayPal USD (PYUSD), Pax Dollar (USDP) e Pax Gold (PAXG).
‘As Stablecoins visam inerentemente ajudar as pessoas que não têm ou têm poucos bancos, que não têm acesso a dólares, por uma série de razões diferentes’, disse Cascarilla. A stablecoin visa oferecer uma alternativa estável e segura, principalmente para os não bancarizados ou sub-bancarizados.
O USDL é um ativo digital projetado para fornecer retornos diários programáticos, sendo lastreado 1:1 com o dólar americano e regulamentado pela Autoridade Reguladora de Serviços Financeiros do Mercado Global de Abu Dhabi (FSRA).
Dê o Próximo Passo e Invista Agora
Funcionamento e rentabilidade
Os detentores de USDL podem ganhar cerca de 5% de rendimento anual, uma taxa semelhante à taxa efetiva dos fundos federais (EFFR) atuais. A Paxos International utiliza a técnica de rebasing para distribuir os rendimentos, aumentando diariamente as participações de USDL dos usuários.
A empresa cobrará uma taxa de distribuição de 20 pontos-base e uma taxa de emissor de 30 pontos-base, embora a taxa de emissor seja dispensada durante o período de promoção inicial do USDL.
Limitações e expansão futuras
O USDL não estará disponível para residentes de várias jurisdições, incluindo os EUA, a UE, o Reino Unido e outros países devido a possíveis classificações de segurança pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC).
A Paxos International está lançando pela primeira vez a stablecoin USDL na Argentina por meio das plataformas criptográficas Ripio, Buenbit e TiendaCrypto, de acordo com um comunicado de imprensa.
A Paxos visa expandir a oferta do USDL globalmente, focando em mercados emergentes e esperando capturar uma grande parte do crescimento futuro do mercado de stablecoins, que se estima multiplicar por 20 nos próximos cinco anos.