Uma carteira de criptomoedas associada à Three Arrows Capital (3AC), uma gestora de fundos de hedge de criptomoedas atualmente em liquidação, efetuou a compra inesperada de um NFT devido a uma oferta feita há três anos.
https://twitter.com/SuperRareBot/status/1809075031084802534
A carteira 3AC fez um lance de 20 ETH (US$ 58.800) pelo NFT ‘Neon Village’ da coleção ‘Ninja Village’ do artista SeerLight em 21 de agosto de 2021, de acordo com o mercado de NFT SuperRare, menos de um ano antes do antigo fundo de hedge entrar com pedido de falência.
- Leia também: Analista declara que Cardano é uma criptomoeda zumbi e que está morta para as instituições
Detalhes da transação
Dados do blockchain confirmam que o comprador fez uma oferta de 20 ETH pelo token ID #26497 (Neon Village) em 21 de agosto de 2021, quase dois anos e 11 meses antes de ser aceita pelo vendedor.
https://twitter.com/0xBriann/status/1809075916997603530
Na postagem, o comprador foi identificado como ‘abcdefg’. Alguns colecionadores de NFT inicialmente parabenizaram as duas partes em respostas. ‘A parte mais louca sobre essa venda é que o lance foi feito há quase 3 anos’, declarou o colecionador de NFT e usuário X Brian.
De acordo com os documentos do mercado SuperRare, uma oferta pode ser retirada a qualquer momento, desde que ainda não tenha sido aceita pelo vendedor.
Desafios para os liquidadores
Os liquidadores da 3AC enfrentam o desafio de gerenciar um portfólio vasto e diversificado de ativos digitais, incluindo criptomoedas e NFTs. A oferta automática que levou à compra do NFT destaca a necessidade de uma supervisão cuidadosa e constante de todas as atividades de uma carteira em liquidação.
Os liquidadores agora têm a tarefa de revisar todas as ofertas pendentes e monitorar constantemente as carteiras para evitar transações não desejadas no futuro.
Reações da comunidade
A notícia da compra inesperada gerou diversas reações na comunidade de criptomoedas. Alguns veem o incidente como um exemplo dos riscos associados ao gerenciamento de ativos digitais, enquanto outros destacam a necessidade de melhores ferramentas e processos para liquidadores de criptomoedas.
https://twitter.com/jmpailhon/status/1809118901336150496
‘[3AC] fez uma oferta pela SuperRare e os ETH foram colocados em custódia no contrato inteligente para que não fossem vistos no processo de liquidação como ativos recuperáveis’, disse o CIO da Grail Capital e ex-executivo da Ledger, Jean-Michel Pailhon.
