Publicidade

Polygon tem saída de terceiro executivo

Por Carlos Schuabb
Foto: Leonardo.ai

Jaynti Kanani, co-fundador da Polygon, uma solução de escalonamento layer-2 para Ethereum, anunciou recentemente sua decisão de se afastar do trabalho diário no projeto.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Kanani, que desempenhou um papel fundamental na fundação da Polygon em 2017, revelou que tomou essa decisão há cerca de seis meses. Ele expressou confiança no futuro da Polygon e mencionou estar ‘otimista com o Polygon 2.0’. Esta saída marca a terceira de um total de dez co-fundadores da Polygon a anunciar sua partida este ano.

Repercussões no mercado cripto

As saídas de executivos em empresas de criptomoedas muitas vezes levantam questões sobre a saúde e estabilidade da organização. No passado, a saída de executivos-chave de outras empresas de criptomoedas sinalizou problemas internos ou desafios regulatórios.

💸 Receba até 5.000 USDT em Recompensas
Abra Sua Conta na BingX

A saída de Kanani segue a de Anuraj Arjun em março e a do ex-presidente da Polygon Labs, Ryan Wyatt.

Apesar dessas mudanças, o token de governança da Polygon, MATIC, permanece como a décima terceira maior criptomoeda em termos de capitalização de mercado, avaliada em US$ 5,2 bilhões.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Desafios e futuro da Polygon

Apesar das saídas de executivos, a Polygon continua a ser uma solução líder no espaço de escalonamento Ethereum. A empresa enfrentou desafios, incluindo a queda de 80% no valor do MATIC desde seu pico em dezembro de 2021.

No entanto, a Polygon ainda se destaca em finanças descentralizadas, com o quinto maior valor total bloqueado (TVL) em comparação com outras redes, avaliado em US$ 794 milhões. A empresa agora planeja a transição para o Polygon 2.0, uma rede interconectada de chains layer-2 alimentada por tecnologia de zero conhecimento.

Compartilhe este artigo
Siga:
Carlos Schuabb, conhecido como Papa no mercado, é redator do Bitnoticias desde julho de 2023, mas ele não começou assim: Iniciando no mercado cripto em 2018, no evento Bitconf, com o tempo se estabeleceu como um entusiasta dedicado, especialmente no que diz respeito ao universo cripto. Ele tem sido uma figura confirmada na organização de todas as edições do BITSAMPA, um evento de prestígio no cenário cripto em São Paulo.
Sair da versão mobile