Publicidade

Riot chega a 20,1 EH/s após acordo histórico para mineração de Bitcoin

Por BitNotícias
Foto: Midjourney

O acordo histórico inclui uma compra inicial de 33.280 mineradoras para aumentar a capacidade de mineração própria de Bitcoin para 20,1 EH/s após a implantação total em 2024. O acordo também inclui uma opção de compra de até 66.560 mineradoras adicionais nos mesmos termos.

Acordo Inovador

A Riot Platforms, Inc., líder do setor em mineração de Bitcoin e hospedagem de data center, anunciou que entrou em um acordo de compra de longo prazo com a MicroBT Electronics Technology Co., LTD, através de suas subsidiárias de fabricação, um proeminente fabricante de mineradoras de Bitcoin com instalações de produção nos Estados Unidos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sob o acordo, a Riot garantiu um pedido inicial de 33.280 mineradoras de Bitcoin de próxima geração da MicroBT. As mineradoras serão produzidos pela MicroBT nos Estados Unidos para a instalação de Corsicana da Riot, por uma consideração total de US$ 162,9 milhões (excluindo impostos e taxas aplicáveis e ajustes), equivalendo a aproximadamente US$ 21,50 por terahash (TH).

O acordo prevê a entrega das novas mineradoras a partir de dezembro de 2023, com a implementação das mineradoras planejada para começar no primeiro trimestre de 2024. Após a implementação completa dos 33.280 mineradoras encomendados, que se espera que seja concluída até meados de 2024, a capacidade de hash rate de mineração própria da Riot deve aumentar para 20,1 EH/s.

Parceria Estratégica

Além disso, a nova parceria entre a Riot e a MicroBT garantirá uma robusta cadeia de suprimentos doméstica nos Estados Unidos, aumentando as opções produzidas domesticamente para os mineradores de Bitcoin e marcando um marco significativo para a indústria. A MicroBT fabricará essas mineradoras em uma instalação em Pittsburgh, PA, o que levará à criação de novos empregos altamente qualificados na área local.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Riot está entusiasmada em estabelecer essa relação com a MicroBT para a fabricação onshore e para garantir essa cadeia de suprimentos crítica para o nosso negócio”, continuou o CEO da Riot, Jason Les.

Compartilhe este artigo
Siga:
Notícias sobre Bitcoin, Web 3.0, Criptomoedas e muito mais!
Sair da versão mobile