Trump Media e Crypto.com firmam parceria para lançamento de ETFs de criptomoedas e ações americanas

Imagem: Dall-e
  • A Trump Media assinou um acordo não vinculativo com a Crypto.com para lançar uma série de ETFs nos EUA
  • Espera-se que os ETFs compreendam ativos digitais e títulos com um “foco Made in America” ​​abrangendo diversos setores
  • Além dos ETFs, a Trump Media pretende lançar contas gerenciadas separadamente (SMAs) por meio de sua fintech Truth.Fi

A Trump Media & Technology Group (TMTG) firmou um acordo preliminar com a Crypto.com para o lançamento de fundos negociados em bolsa (ETFs) focados em ativos digitais e ações americanas. A parceria tem como objetivo oferecer alternativas de investimento alinhadas com empresas “Made in America”, combinando criptomoedas e títulos de setores estratégicos da economia dos Estados Unidos.

Detalhes da parceria Trump e estrutura dos ETFs

Os ETFs serão lançados por meio da Foris Capital US LLC, corretora regulamentada da Crypto.com. A iniciativa ainda depende de aprovação regulatória, mas a expectativa é que os produtos sejam disponibilizados nos Estados Unidos, Europa e Ásia ainda este ano.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Crypto.com fornecerá toda a infraestrutura tecnológica e a custódia dos ativos digitais, garantindo a liquidez necessária para os fundos. Os ETFs poderão incluir uma cesta de criptomoedas, como Bitcoin (BTC), Ether (ETH), Solana (SOL), XRP e Cronos (CRO), além de ações de empresas americanas que seguem um critério de inovação e crescimento econômico.

Além dos ETFs, a Trump Media pretende lançar inclusive contas gerenciadas separadamente (SMAs) por meio de sua fintech Truth.Fi, buscando diversificar as opções de investimento para seus clientes. A empresa já anunciou que planeja investir até US$ 250 milhões nesses produtos, sob custódia da Charles Schwab.

Posicionamento político e impacto no mercado

O CEO da Trump Media, Devin Nunes, destacou que os ETFs terão um foco em empresas que promovem inovação tecnológica e crescimento econômico, sem interferências políticas. De acordo com ele, os produtos oferecerão alternativas de investimento alinhadas com valores conservadores, permitindo que investidores apoiem companhias americanas comprometidas com suas atividades principais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A parceria marca mais um movimento do ex-presidente Donald Trump no setor cripto. Recentemente, sua empresa World Liberty Financial negou rumores de negociações com a Binance para aquisição de participação em sua operação nos EUA. Além disso, Trump assinou uma ordem executiva para criação de uma Reserva Estratégica de Bitcoin, comparando o ativo digital a um Fort Knox digital.

O lançamento dos ETFs reforça a crescente conexão entre política e criptomoedas nos Estados Unidos. Especialistas apontam que, caso Trump volte à presidência, a regulamentação do setor pode se tornar mais favorável, impulsionando ainda mais investimentos em ativos digitais.

Compartilhe este artigo
Carlos Schuabb, conhecido como Papa no mercado, é redator do Bitnoticias desde julho de 2023, mas ele não começou assim: Iniciando no mercado cripto em 2018, no evento Bitconf, com o tempo se estabeleceu como um entusiasta dedicado, especialmente no que diz respeito ao universo cripto. Ele tem sido uma figura confirmada na organização de todas as edições do BITSAMPA, um evento de prestígio no cenário cripto em São Paulo.
Sair da versão mobile