Neste sábado (10) a empresa TrueUSD, gestora da stablecoin TUSD, anunciou que a mintagem do token via Prime Trust estavam pausadas. Isto resultou em certa perda do peg da stablecoin em 1:1 com o dólar.
A empresa não explicou o motivo do problema e disse que em breve traria novas informações.
A empresa Prime Trust, uma fintech de inovações de economia digital e infraestrutura de ativos digitais está em processo de aquisição, o que pode ser a causa da interrupção de mintagem por parte da TrueUSD.
TUSD trava mintagem através de um dos parceiros e perde ligeiramente o peg
De acordo com anúncio em sua conta do Twitter, a TrueUSD pausou a mintagem da stablecoin TUSD via Prime Trust. A empresa disse agradecer a compreensão dos usuários e lamentou o ocorrido. Para qualquer incoveniente e dúvidas, a empresa pediu para os usuários contatarem o suporte através do [email protected].
De acordo com a empresa, ‘os serviços de cunhagem e resgate de TUSD permanecem inalterados e continuarão a operar normalmente. Queremos garantir que nossas parcerias com outras instituições bancárias permaneçam intactas, permitindo transações perfeitas’.
Dê o Próximo Passo e Invista Agora
Em outras duas postagens a empresa disse praticamente a mesma coisa, postando que ‘sua capacidade de cunhar e resgatar tokens TUSD não será afetada por essas alterações. Estamos empenhados em fornecer um serviço confiável e eficiente para todas as suas necessidades de TUSD’.
E também que ‘se você tiver alguma dúvida ou precisar de mais assistência, não hesite em entrar em contato com nossa equipe de suporte ao cliente. Agradecemos seu apoio contínuo e estamos ansiosos para atendê-lo’.
Devido a este acontecimento a TUSD perdeu ligeiramente seu peg em -0,5%, registrando valor de US$ 0,995.
A TUSD é a stablecoin em maior ascensão desde os problemas enfrentados pela BUSD, da empresa Circle, e também pelos problemas da stablecoin da Paxos com a Binance, a BUSD.
Entretanto, em praticamente um mês é a segunda vez que a stablecoin apresenta problemas com seu peg. No mês de maio a TUSD chegou a se valorizar cerca de 20%.