Uniswap adia votação de atualização de taxas e UNI cai 7%

Foto: Dall-e 3

A Fundação Uniswap anunciou o adiamento indefinido da votação para atualizar a estrutura de governança do protocolo devido a questões levantadas por um stakeholder.

‘Na última semana, uma parte interessada levantou uma nova questão relacionada a este trabalho que requer diligência adicional de nossa parte para uma verificação completa’, disse a Fundação Uniswap nas redes sociais. ‘Devido à natureza imutável e à sensibilidade da nossa atualização proposta, tomamos a difícil decisão de adiar a publicação desta votação.’

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No dia 24 de maio, a Fundação antecipou que ocorreria hoje uma votação para atualizar o protocolo Uniswap.

A proposta visava implementar um mecanismo de taxas que recompensaria os detentores de tokens UNI que tenham feito stake e delegado seus tokens. A fundação destacou que a natureza imutável e sensível da atualização exigia uma análise adicional antes da votação.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Impacto no valor do token UNI

A notícia do adiamento da votação afetou negativamente o valor do token UNI, que caiu 7%, atingindo US$ 10,21. Apesar dessa queda, o UNI ainda registra um aumento de 44% nos últimos 30 dias.

O ‘fee switch‘ tem sido um ponto de discussão na comunidade desde o lançamento da Uniswap V2 em maio de 2020. A função incluída no código para capturar 0,05% do volume de negociação nunca foi ativada, gerando debates contínuos sobre sua implementação.

Reações da comunidade e futuro da votação

A comunidade DeFi manifestou frustração com o adiamento, pois muitos esperavam compartilhar do sucesso da principal exchange descentralizada. A proposta inicial para ativar o ‘fee switch’ estava prevista para 31 de maio, mas agora não há prazo definido para a realização da votação.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Fundação Uniswap enfatizou que está comprometida em garantir que todas as preocupações sejam resolvidas antes de prosseguir.

Compartilhe este artigo
Carlos Schuabb, conhecido como Papa no mercado, é redator do Bitnoticias desde julho de 2023, mas ele não começou assim: Iniciando no mercado cripto em 2018, no evento Bitconf, com o tempo se estabeleceu como um entusiasta dedicado, especialmente no que diz respeito ao universo cripto. Ele tem sido uma figura confirmada na organização de todas as edições do BITSAMPA, um evento de prestígio no cenário cripto em São Paulo.
Sair da versão mobile