A VanEck, uma gestora de investimentos, lançou um vídeo nas redes sociais na sexta-feira que provocou com os termos ‘Compre Bitcoin’ e ‘Nascido para o Bitcoin’.
Born to Bitcoin. 🧡 pic.twitter.com/qYI3bmZDvC
— VanEck (@vaneck_us) December 29, 2023
O vídeo de 19 segundos foi lançado no mesmo dia em que a gestora de ativos atualizou o formulário S-1 junto à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) para seu proposto ETF de Bitcoin à vista.
Mais de uma dúzia de empresas parecem estar finalizando os detalhes finais de suas aplicações junto ao regulador antes dos prazos finais de decisão no próximo mês.
Novo pedido de ETF à vista para a SEC
A VanEck adicionou mais combustível à especulação sobre a possível aprovação de um ETF de Bitcoin à vista pela SEC.
Compre seu Ingresso Agora
Em um preenchimento anterior para seu proposto ETF de Bitcoin à vista, a VanEck disse que usaria o ticker ‘HODL’, uma abreviação comum nos círculos cripto para ‘segure firme pela vida’.
Y’all are silly..
1. This is not an ad or commercial (it barely says anything?)
2. It’s a teaser vid made by intern in 10 min. We posted one last week as well
— VanEck (@vaneck_us) December 29, 2023
A VanEck seguiu o vídeo de sexta-feira, que exibia brevemente um sinal que dizia ‘Compre Bitcoin’, com uma postagem dizendo que não era um anúncio ou comercial.
Reuniões com a SEC e modelo de resgate em dinheiro
A SEC ainda não aprovou um ETF de Bitcoin à vista, mas recentemente se reuniu com representantes de diferentes empresas para discutir aspectos técnicos das propostas de fundos.
No último preenchimento para o fundo proposto, a VanEck pareceu se inclinar para um modelo de resgate em dinheiro que analistas disseram que a SEC parece estar favorecendo.
1. VanEck has officially gone to Cash-Only with this filing.
2. Authorized Participants are not officially named here (yet)
— James Seyffart (@JSeyff) December 29, 2023
A VanEck também adicionou a mesma linguagem de divulgação de risco em torno do fato de que a SEC não está permitindo resgates ‘In-Kind’.