Diante dos rumores de venda de informações para o governo dos Estados Unidos, a empresa Coinbase se pronunciou refutando as acusações.
Será?
A Coinbase deu declarações em sua conta do Twitter negando as acusações e desmentindo os rumores de que estava entregando dados de usuários em troca de dinheiro para uma agência do Departamento de Segurança Interna dos EUA.
De acordo com a postagem, a Coibase disse que “a empresa não vende informações de clientes para o Departamento de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE).
O suposto FUD foi espalhado ontem nas redes sociais, e fez com que muitos usuários da exchange contestassem ou cobrassem explicações da Coinbase.
A Coinbase também disse que a sua principal prioridade é garantir que a plataforma seja segura e protegida.
E que as as ferramentas da plataforma Exchange e Coinbase Tracer foram projetadas para cumprir as regulamentações governamentais, e são usadas para investigar crimes financeiros, mas não para espionar usuários.
Vale lembrar que em setembro do ano passado a Coinbase formalizou uma parceria com a ICE para fornecer tecnologia através do software Coinbase Analytic, ao qual passou a permitir que a entidade regulatória tivesse acesso a dados de cidadãos norte americanos.