O CEO do Grupo Huobi, Leon Li, reuniu-se com altas autoridades financeiras da Argentina nesta semana para discutir o papel do blockchain e da criptomoeda na economia do país.
Em uma reunião em Pequim, o vice-ministro das Finanças da Argentina, Felix Martin Soto, afirmou que o governo deveria abordar a tecnologia blockchain e de criptomoeda como forma de promover a inclusão financeira da Argentina e reduzir os custos do Estado.
Soto, que lidera as relações financeiras internacionais da Argentina, explicou que metade da população do país não tem contas bancárias e opera transações em dinheiro convertendo suas economias em dólares dos Estados Unidos e afirmou que acredita que promover a indústria de cripto no país ajudará a reduzir sua demanda por USD, o que acabará contribuindo para estabilizar o mercado local e atrair investimentos globais.
Em uma reunião de delegação que também incluiu o diretor-geral argentino do Departamento Bilateral de Finanças Externas, Javier Matias Mana, as partes também discutiram uma possível expansão do intercâmbio chinês de Huobi para a Argentina, Soto elaborou:
“Gostaríamos de aprender como participar da indústria de criptomoedas e blockchain com a Huobi. […] Através da tokenização na plataforma da Huobi, por exemplo, os abundantes recursos agrícolas, minerais e energéticos da Argentina poderiam ser bem financiados por investidores globais. ”
A autoridade financeira concluiu que “com a expertise da Huobi em blockchain e criptomoeda, a Argentina pode acelerar seu ritmo para a era dos ativos digitais”.