Arranha céu no Irã combina mineração de Bitcoin com parque aquático vertical

Por Bia Gomes
bitnoticias
Foto: BitNotícias

Uma das inscrições no eVolo Skyscraper Competition deste ano foi o JCPOA Tower Crypto-Park, um arranha céu de 560 metros de altura projetado como uma instalação de mineração de bitcoin no ar e um parque aquático.

Criada pela eVolo Magazine, uma revista líder em arquitetura e design, a competição anual de arquitetura de arranha céus é um dos mais prestigiosos prêmios mundiais de arquitetura de arranha céus.

Inspirado pelas recentes sanções econômicas impostas ao Irã, bem como pela crise geopolítica causada pela desvalorização da moeda iraniana, o arranha céu foi projetado por Ilia Attarpour, Dadbeh Mohebbi Gilani e Ramtin Taherian.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

(FotosArchdaily)

Segundo relatos, os criadores da torre JCPOA propuseram uma torre de mineração de ativos digitais que também poderia funcionar como um parque aquático. O gigantesco edifício explora como a criptomoeda pode ser usada para “escapar” das sanções internacionais e da crise econômica.

O JCPOA Tower Crypto-Park está localizado no topo da Abbas Abbad Hill, e foi construído para realizar operações de mineração com criptomoedas 24 horas por dia, 7 dias por semana, durante o ano todo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Curiosamente, a equipe observou que, como o objetivo principal da construção da infraestrutura é contornar as severas sanções internacionais por meio de criptos, a atividade de mineração seria feita secretamente e disfarçada.

Contra esse pano de fundo, eles decidiram incorporar outro princípio de design.

O parque aquático vertical funciona como um refrigerador eficaz para o equipamento de mineração de alta tecnologia, ao mesmo tempo em que oferece aos participantes uma “paisagem vertical de entretenimento gratuito”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile