O Bitcoin Warrior, site de notícias especializadas em criptomoedas, elegeu as cinco principais criptomoedas de 2019. Levando em conta principalmente o índice de liquidez das 50 principais moedas digitais, e desconsiderando stablecoins devido a baixa volatilidade, o site levantou cinco moedas que tiveram um papel importante para o mercado cripto.
Apesar do mercado lutar ao longo do ano para se manter acima da marca de 200 bilhões de dólares, cinco moedas o ajudaram a se manter forte e atrativo para milhares de investidores. Segundo o Bitcoin Warrior, as cinco principais criptomoedas de 2019 foram:
5. Bitcoin Cash (BCH)
Embora muitos a critiquem, a quinta maior criptomoeda com um valor de mercado próximo aos 3,75 milhões de dólares, o Bitcoin Cash iniciou a lista das principais criptomoedas do Bitcoin Warrior.
O Bitcoin Cash que durante o boom de 2017 foi negociado a quase 1600 dólares, atualmente é negociado a 13,2% deste valor. Segundo os dados da CoinMarketPlace, o BCH está sendo negociado por volta dos 205, valor este inferior a metade da maior alta do ano, quando chegou a ser negociado a 484 dólares.
4. Litecoin (LTC)
A Litecoin é a sexta maior criptomoeda do mundo, acumulando um valor de mercado de 2,6 milhões de dólares. A criptomoeda iniciou o ano sendo negociada a 29,86 dólares, mas no maior o evento de halving da moeda, passaram a recompensar os mineradores com apenas 6,25 moedas por bloco, anteriormente a recompensa era de 12,5.
O halving fez com que a moeda valorizasse, chegando a maior alta do ano, quando ela foi negociada a 141 dólares. Apesar do impulso iniciado em maio deste ano, a LTC não conseguiu manter a alta e caiu mais de 100 dólares, chegando ao preço de negociação atual, cerca de 41 dólares.
3. Bitcoin (BTC)
O Bitcoin começou o ano sendo negociado em níveis de suporte de 3.5 mil dólares, mas em julho uma alta de sustentação elevou o valor das negociações para quase 14 mil dólares. Infelizmente, a alta não se manteve, mas ajudou a moeda a se fixar seu valor de suporte em 7,5 mil dólares.
Enquanto o mercado testa novos níveis de suporte mais baixos, cerca de 7,2 mil dólares, também parece estar definindo novos valores para o início de 2020, podendo ir de 6,5 mil e chegando a 8,5 mil dólares. Atualmente, o Bitcoin domina o mercado cripto, registrando cerca de 68% da participação do mercado.
2. Binance Coin (BNB)
A Binance Coin teve um excelente 2019, começando o ano sendo negociada a 6,08 dólares, a moeda da maior exchange por volume de negociação do mundo se apoiou no crescimento do Bitcoin e em 22 de julho registrou sua maior alta do ano, 39,68 dólares por moeda.
Apesar do crescimento de quase 85% no ano, a moeda regrediu e atualmente é negociada a 13,08 dólares, apresentando um retorno acumulado anual de 116%. A Binance Coin é a oitava maior criptomoeda do mundo, e com o crescimento da Binance no mercado cripto, a moeda tem excelentes oportunidades de crescimento para 2020.
1. Chainlink (LINK)
Para o Bitcoin Warrior, a principal criptmoeda do ano foi a Chainlink. A moeda que começou o ano sendo negociada a 0,29 dólares, aproveitou o mercado aquecido pelas altas do Bitcoin e chegou a ser negociado a 4,49 em julho.
Com o aumento de quase 1500%, fez com que liderasse a lista das principais criptos de 2019. Atualmente, sendo negociada a 1,88 dólares, a criptomoeda ocupa 18* posição do índice da CoinMarketCap.