Um sistema de pagamentos blockchain baseado na Coreia do Sul lançou, recentemente, um aplicativo de pagamento que permite que qualquer pessoa com uma conta bancária possa comprar usando o app.
Incorporado na Singapura em 2018, o Terra é um protocolo de dinheiro que garante a estabilidade de preços através da expansão e contratação de fornecimento por algoritmos. Pretende tornar-se uma plataforma aberta para os mercados financeiros disruptivos e para o crescimento do GDB da economia blockchain.
Terra quer que os usuários mainstream comprem criptomoedas. No primeiro dia, 11.000 usuários adicionaram suas contas bancárias para começar a pagar com a tecnologia blockchain.
O aplicativo foi lançado com uma aliança de plataformas de comércio, com US $ 25 bilhões em volume anual de transações e 45 milhões de clientes. A tecnologia do Terra funciona no back-end; o que todos os usuários precisam fazer é adicionar sua conta bancária e, em seguida, prosseguir com qualquer compra que eles queiram.
Um dos aplicativos de finanças mais populares
Confira as Oportunidades e Comece a Investir
Dentro de um mês após seu lançamento, a plataforma de pagamentos móveis, Terra, tornou-se o 4º aplicativo de finanças mais popular da AppStore e o 13º mais popular no Google Play.
Atingiu mais de 240.000 usuários em seus primeiros 40 dias – que agora estão comprando as necessidades básicas diárias com criptomoeda por meio do aplicativo.
O aplicativo também fornece o gateway de pagamento para transações confiáveis, resistentes a fraudes e acordos com comerciantes. Elimina a necessidade de corretores de transações intermediários e agiliza a compra, oferecendo descontos no momento do checkout.
O objetivo do Terra é se tornar a maior rede de pagamentos da Ásia nos próximos três anos, de acordo com o Crypto News.
Hábitos de consumo
Existem alguns hábitos de consumo interessantes no Terra. Três de quatro usuários (74,04%) são mulheres na faixa dos 30 – 40 anos. Elas estão pagando mais com o Terra, mesmo que os homens tenham maior domínio na indústria de blockchain e criptografia. Os itens mais comprados são café, lenços de bebê, roupas e outras necessidades.
Nos últimos seis meses, o Terra atingiu vários marcos adicionais. O app integrou 25 parceiros de comércio eletrônico em 10 países, com US$ 40 bilhões em GMV coletivo (Gross Merchandise Volume).
Também se associou ao governo da Mongólia para digitalizar sua infraestrutura financeira ultrapassada com a tecnologia blockchain.
O co-fundador do Terra, Daniel Shin, comenta a tendência de adoção da tecnologia blockchain:
“Durante os últimos 40 dias, a tecnologia blockchain do Terra foi usada para movimentar 380.000 transações para mais de 240.000 usuários. No outro dia, atingimos um volume de transações diário recorde de 1 bilhão em KRW (Won sul-coreano), o que implica uma taxa de execução de volume de transação de US $ 300 milhões.
A falta de usuários sempre foi um ponto crítico para a indústria de blockchain, razão pela qual esses números são extremamente significativos e mostram que penetrar em um mercado mainstream não é uma missão impossível para o mundo blockchain.
É por isso que, embora a blockchain tenha sido considerado uma indústria dominante, pessoas que usam a tecnologia blockchain do Terra para comprar bens e serviços cotidianos refletem a população geral que frequentemente usa plataformas de comércio eletrônico como TMON – mulheres entre 30 e 40 anos.
Estamos animados para continuar a crescer e nos tornarmos a principal força motriz para a adoção em massa de blockchain.”