Binance trava devido a bug no sistema

Por Jorge Siufi
Foto: Binance - Montagem Bitnotícias

No início desta manhã de sexta-feira (24) no Brasil a exchange Binance anunciou que encontrou um problema em sua plataforma de negociação à vista e assim paralisou as operações.

Em sua conta do Twitter a Binance disse que estavam cientes do problema, que estavam trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível, e que manteriam os usuários informados.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Depois disso, o CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), fez diversas postagens falando sobre o problema.

Fonte

Binance trava novamente

De acordo com CZ, em análise inicial ocorreu um bug ‘estranho’ em uma ordem de stop móvel e que poderia levar cerca de 30 minutos a 2 horas para solucionar o problema.

Com isto os depósitos e retiradas também foram pausados numa medida de procedimento operacional padrão da exchange, mas CZ garantiu que os fundos estavam salvos.

🎯 As Melhores Memecoins para Comprar Agora
Confira as Oportunidades e Comece a Investir

O problema não afetou os depósitos e retiradas diretamente, mas CZ explicou que ‘o estado dos pedidos no mecanismo de correspondência pode afetar os fundos disponíveis para saque nas contas do usuário. Nossa lógica de retirada verifica com o mecanismo correspondente para segurança’.

Com as negociações pausadas os preços dos criptoativos na exchange ficariam desalinhados com o preço de mercado de demais plataformas de negociações, o que poderia trazer perdas aos usuários, disse CZ.

Assim, o CEO justificou que os comunicados sairiam com mais frequência, e que toda sua equipe estava focada em solucionar o problema.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De acordo com CZ, o seu trabalho principal era ‘twittar, enquanto ouço a chamada do desenvolvedor. Sem filtro ou revisão’.

Voltando…

Quase uma hora depois do bug, CZ disse que ‘o motor 1 está de volta online. Ainda precisa de mais tempo para fazer as reconciliações e para que outros motores se atualizem. Tivemos um pouco de azar com esse bug’.

Depois listou os procedimentos operacionais que seriam realizados: ‘Anúncio com horários exatos (em breve). Depósito ativado (feito agora). Transferências internas habilitadas (feito agora). 30 min de modo somente cancelamento (ainda não). Retomar a negociação. Ative as retiradas, geralmente 1 hora após a negociação’.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Praticamente duas horas após o bug a Binance informou em comunicado que concluiu a manutenção temporária do sistema às 11 horas, horário de Brasília.

No hiato de tempo até a retomada das negociações da plataforma os usuários poderiam acessar suas contas e poderiam ‘cancelar ordens, processar depósitos, negociar em P2P e realizar empréstimos, resgates, transferências de ativos e todas as outras funções relacionadas à conta’.

As retiradas seriam retomadas logo que a plataforma voltasse com as negociações, e as ordensm de ‘trailing stop’ continuariam suspensas temporariamente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No momento desta redação, a exchange já havia voltado a operar, normalmente.

Tags
Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile