Binance Wallet lança primeira Central de Segurança para carteiras Web3

  • Binance Wallet lança hub unificado com monitoramento contínuo e proteção multicamadas para carteiras Web3
  • Security Scan usa mais de 200 modelos para detectar riscos em tempo real e alertar por severidade
  • Central permite proteger carteiras externas via seed phrase, ampliando segurança no ecossistema Web3

A Binance anunciou o lançamento da Central de Segurança da Binance Wallet,  primeiro hub completo de segurança para carteiras Web3 que reúne ferramentas essenciais de proteção, monitoramento de risco em tempo real e recursos educacionais em uma única interface intuitiva. Além disso, essa solução  permite que os usuários protejam e gerencirm melhor seus ativos on-chain com facilidade. Ela atua silenciosamente em segundo plano para identificar riscos sem comprometer a experiência do mesmo.

Embora recursos abrangentes de segurança já sejam padrão em aplicativos financeiros tradicionais da Web2, com o rápido crescimento do ecossistema Web3, , existia uma necessidade de uma solução unificada. Em 2025, a Binance Wallet registrou um crescimento anual de 71% em número de usuários. Da mesma forma, um relatório projetou expansão de 20 a 30% das carteiras não custodiais no segundo semestre do ano.

Reforçando seu compromisso com a segurança em Web3, a Binance Wallet preenche essa lacuna crítica ao oferecer proteção contínua e em múltiplas camadas. Ela foi especificamente projetada para carteiras descentralizadas, por meio da Central de Segurança

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Binance Wallet

No coração da Central de Segurança está o Security Scan. Trata-se de uma ferramenta avançada que monitora automaticamente as carteiras em tempo real em busca de aprovações de alto risco, tokens suspeitos e outras vulnerabilidades potenciais. As verificações principais do Security Scan incluem:

  • Segurança da carteira: monitora o status de backup e o ambiente operacional, ajudando os usuários a fortalecerem práticas de backup e reduzirem riscos como acesso não autorizado, permissões anômalas ou possível comprometimento da carteira.
  • Segurança de ativos: analisa tokens e outros ativos na carteira ou lista de observação para sinalizar aqueles que podem apresentar risco elevado.
  • Segurança de aprovações: revisa aprovações ativas da carteira para identificar permissões perigosas, excessivas ou desnecessárias, permitindo que os usuários as revoguem com mais facilidade.
  • Segurança de transações: examina o histórico de transações e interações on-chain para detectar ameaças potenciais, ajudando os usuários a evitarem o envio de ativos para endereços arriscados ou fraudulentos.

O Security Wallet fornece aos usuários insights detalhados sobre cada tipo de risco e oferece dicas práticas de segurança para ajudar a lidar e mitigar esses riscos

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Desse modo, as medidas de segurança desenvolvidas para a Binance Wallet utilizam mais de 200 modelos e regras de detecção projetadas para identificar transações e tokens de risco. Quando uma ameaça é detectada, os usuários recebem alertas instantâneos categorizados por severidade de risco.

Em razão dessa visibilidade, isso permite que ajam prontamente para evitar possíveis fraudes, roubos ou outros incidentes de segurança. Para tornar a resposta ainda mais intuitiva, a Central de Segurança oferece soluções direcionadas e acionáveis que podem ser implementadas rapidamente com apenas um clique. Assim, é possível a mitigação eficaz de riscos sem complexidade excessiva.

Keyless

Além de proteger as carteiras Keyless da Binance Wallet, a Central de Segurançapermite que os usuários importem carteiras com seed phrase — uma sequência de palavras que funciona como uma chave mestra para acessar suas carteiras digitais. Isso estende a detecção e mitigação de riscos em tempo real a carteiras que não são da Binance. Ou seja, mesmo se a carteira for de outra plataforma, ela pode ser protegida pela Binance. Essa funcionalidade gratuita e integrada amplia a proteção abrangente de carteiras em todo o ecossistema Web3. Isso ajuda a proteger todos os usuários e a coibir coletivamente agentes mal-intencionados.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além disso, ao consolidar ferramentas vitais de segurança como Backup, Método de Verificação, Aprovações e Secure Auto Sign em um único hub, a Central de Segurança simplifica o gerenciamento da segurança de carteiras. Ela torna a segurança acessível até mesmo a usuários com conhecimento básico de blockchain.

A Central de Segurança atende a um público amplo, desde iniciantes até traders ativos e detentores de alto patrimônio, que priorizam a segurança dos ativos. Eles também desejam aprofundar seu entendimento sobre melhores práticas de proteção de carteiras. Seu conteúdo educacional integrado aumenta a conscientização sobre ameaças em evolução. Além disso, aborda técnicas de segurança em Web3.

Assim, com essa nova camada de segurança, a Binance Wallet busca reforçar seu papel como líder confiável naWeb3. Ela faz isso oferecendo proteção abrangente e educação proativa para promover um futuro descentralizado mais seguro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“A Central de Segurança reforça o compromisso da Binance Wallet em entregar soluções de segurança de ponta para todos os usuários Web3 sem comprometer a experiência dos mesmos”, afirma Winson Liu, Global Lead da Binance Wallet. “Ao combinar detecção contínua de riscos, conteúdo educacional e ferramentas intuitivas de gestão, ajudamos os usuários Web3 a proteger seus ativos digitais com confiança.”

Compartilhe este artigo
Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.
Sair da versão mobile