A Bitcoin IRA, empresa que incorpora diversas criptomoedas com contas de aposentadoria individual (IRA), seguindo uma tendência do mercado cripto e financeiro em geral, passa a contar com um novo dispositivo de segurança para manter seus ativos digitais mais seguros, o reconhecimento de biometria facial.
A empresa diz que o sistema, batizado de “Segurança Biométrica Avançada” (ABS), já está disponível para seus clientes ao completarem transações online, e que planejam lançar esse sistema de autenticação para sessões de trading até o final do mês.
Para Chris Kline, COO do Bitcoin IRA, “a segurança é de suma importância para investidores”.
Parceira com BitGo
O novo recurso de segurança da empresa chega após a Bitcoin IRA firmar uma parceria com a BitGo Trust Company, empresa que custodia ativos digitais e que conta com certificação de segurança SOC 2 Tipo 2 e possui um seguro de custódia de 100 milhões de dólares.
“Além de nossa oferta de segurança de custódia de classe mundial com a BitGo Trust Company, nosso novo recurso eleva o padrão do setor, indo além dos métodos de segurança convencionais.”, disse Kline, no anúncio oficial do sistema de segurança.