A processadora de pagamentos cripto, BitPay, adicionou suporte para três stablecoins – Gemini (GUSD), Circle’s USD (USDC) e Paxos Standard token (PAX) – em sua plataforma.
Anunciado na terça-feira, isso permitirá que comerciantes e clientes negociem usando qualquer uma das criptomoedas recém-adicionadas.
Mencionando a perspectiva, Stephen Pair, co-fundador e executivo-chefe da empresa blockchain, disse: “Aceitar ou pagar com stablecoins abre novas possibilidades para negócios globais que exigem a estabilidade do dólar, mas a segurança e a eficiência dos pagamentos em blockchain”.
Trazendo criptomoeda para o mainstream
A BitPay é um dos maiores processadores de pagamento em criptomoeda. Segundo a empresa, existem cerca de 30.000 comerciantes que usam seus serviços, incluindo Microsoft e Avnet, e todos podem aceitar pagamentos nas três stablecoins.
“O emparelhamento da aceitação do pagamento em criptomoeda com uma stablecoin como a Gemini – que combina a credibilidade e a estabilidade de preços do dólar americano com a tecnologia blockchain – é poderoso. Os comerciantes se beneficiam de uma solução de pagamento mais rápida, barata e resistente à fraude, e os consumidores se beneficiam da facilidade de usar criptomoeda sem se preocupar com flutuações de preços”, acrescentou Joshua Rawlins, diretor gerente de operações financeiras da Gemini.
Abra Sua Conta na BingX
Além das três stablecoins, a BitPay suporta pagamentos em Bitcoin, Ethereum e Bitcoin Cash. A empresa também está pensando em adicionar suporte a XRP e já fez US $ 1 bilhão em transações de criptomoeda no ano passado.
“Ao usar o PAX para fazer pagamentos diários através do BitPay, os clientes enviam dólares rapidamente e os varejistas são pagos imediatamente. Usar o PAX em pagamento e liquidação é um passo crucial, já que os clientes agora podem gastar seu PAX com mais de 30.000 comerciantes de BitPay em todo o mundo”, disse Walter Hessert, líder de estratégia corporativa da Paxos.