BlackRock e Securitize conectam Treasuries tokenizados ao DeFi por meio da Uniswap

BlackRock e Securitize conectam Treasuries tokenizados ao DeFi por meio da Uniswap
  • O fundo BUIDL da BlackRock, poderá ser negociado através da UniswapX em colaboração com a Securitize e a Uniswap Labs
  • Assim, investidores poderão trocar exposição ao fundo por USDC com liquidez mais eficiente, em um fluxo on-chain
  • O BUIDL é um fundo tokenizado que busca rendimento em dólar, apoiado por ativos de alta qualidade ligados ao mercado de Treasuries

A BlackRock deu um novo passo na aproximação entre Wall Street e finanças descentralizadas. A gestora, em parceria com a Securitize, vai permitir a negociação on-chain de cotas do fundo tokenizado de Treasuries chamado BUIDL diretamente no ecossistema da Uniswap. Além disso, a notícia impulsionou o token UNI, que subiu com força após o anúncio, segundo relatos de mercado.

BUIDL chega à UniswapX e cria ponte direta entre Treasuries tokenizados e stablecoins

A integração vai conectar o BUIDL à UniswapX, tecnologia de roteamento de swaps da Uniswap. Assim, investidores poderão trocar exposição ao fundo por USDC com liquidez mais eficiente, em um fluxo on-chain. Além disso, a iniciativa oferece negociação e liquidação contínuas, o que amplia a utilidade do produto fora do horário bancário.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O BUIDL é um fundo tokenizado que busca rendimento em dólar, apoiado por ativos de alta qualidade ligados ao mercado de Treasuries. Portanto, ele se encaixa na demanda por instrumentos de baixo risco dentro do universo cripto. Ao mesmo tempo, a integração pretende reduzir fricções típicas de resgates e movimentações entre plataformas tradicionais e DeFi.

Segundo o comunicado divulgado, a parceria também foca em interoperabilidade entre ‘fundos tokenizados com rendimento em USD‘ e stablecoins. Desse modo, a Uniswap tenta atrair fluxos institucionais com uma experiência mais familiar, porém nativa de blockchain.

UNI dispara com anúncio e mercado vê teste decisivo para a entrada institucional no DeFi

Após o anúncio, o mercado reagiu rapidamente e levou o UNI a uma alta expressiva, conforme reportagens. Além disso, a BlackRock também indicou uma compra de tokens UNI ligada ao acordo, o que reforçou o sentimento positivo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No entanto, o movimento também aumenta o escrutínio sobre regras, controles e governança, já que a DeFi opera sem os mesmos filtros de uma bolsa tradicional.

Ainda assim, a BlackRock escolheu uma estrutura com parceiros especializados, o que tende a elevar a confiança de instituições mais conservadoras. Assim, o caso vira um termômetro para outras gestoras que estudam tokenização e liquidez on-chain.

Enquanto isso, desenvolvedores e traders avaliam como a liquidez vai se comportar em condições reais, como picos de volatilidade e mudanças de spreads.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Consequentemente, o desempenho do BUIDL na Uniswap pode influenciar a próxima onda de produtos de ativos do mundo real na blockchain. Por fim, a integração sinaliza uma tendência clara. Grandes gestores querem unir rendimento em dólar, tokenização e execução on-chain em um só trilho, com mais velocidade e menos atrito.

Compartilhe este artigo
Carlos Schuabb, conhecido como Papa no mercado, é redator do Bitnoticias desde julho de 2023, mas ele não começou assim: Iniciando no mercado cripto em 2018, no evento Bitconf, com o tempo se estabeleceu como um entusiasta dedicado, especialmente no que diz respeito ao universo cripto. Ele tem sido uma figura confirmada na organização de todas as edições do BITSAMPA, um evento de prestígio no cenário cripto em São Paulo.
Sair da versão mobile