A empresa de segurança cibernética Blockchain, CertiK, que recebeu um investimento da Binance Labs em 2018, lançou seu blockchain nativo CertiK Chain. A Fundação CertiK anunciou seu novo lançamento em um post no blog oficial em 22 de julho.
Em janeiro deste ano, CertiK e a principal exchange de criptomoeda, Binance, anunciaram uma parceria que permitiria à empresa de segurança cibernética auditar os contratos inteligentes da Binance para garantir que não houvesse vulnerabilidades críticas.
Contratos inteligentes na cadeia CertiK podem ser desenvolvidos na linguagem de programação funcional DeepSEA, que supostamente garante a segurança por meio do código.
Além disso, quaisquer contratos inteligentes on-chain terão certificados criptográficos que servem como prova de segurança verificada; no entanto, os contratos inteligentes sem esses certificados poderiam ser executados com taxas adicionais.
A Fundação Ethereum forneceu o projeto DeepSEA com financiamento em março. O projeto de blockchain de código aberto Qtum também forneceu à DeepSEA US $ 400.000 em financiamento em dezembro. O projeto DeepSEA foi liderado pelo professor Ronghui Gu da Columbia, que também é co-fundador da CertiK.