BNY Mellon, gigante do serviço financeiro, nomeia novo chefe de blockchain

Por Bia Gomes
BitNotícias

A empresa de investimentos globais sediada em Nova York, Bank of New York Mellon (BNY Mellon), nomeou Subhankar Sinha como chefe da Blockchain da empresa, de acordo com um comunicado de imprensa de 13 de maio.

O papel de Sinha na corporação será trabalhar na criação e promoção de parcerias com startups, aceleradores e outros negócios no campo blockchain.

Anteriormente, Sinha trabalhou como diretor da firma internacional de contabilidade PwC, sediada em Londres, co-fundadora e co-líder da clínica americana de consultoria de blockchain da empresa. Depois de deixar a PwC, ele criou uma empresa para assessorar startups em modelos de negócios.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O BNY Mellon publicou uma oferta de emprego (agora extinta) para o papel de “Senior Director Blockchain” na plataforma de rede de negócios on-line LinkedIn há quatro meses, observando que eles buscavam um “especialista no assunto para a empresa em tecnologias blockchain/DLT”.

O BNY Mellon – banco com US$ 34,5 trilhões em ativos sob custódia e/ou administração e US$ 1,8 trilhão em ativos sob gestão – vem testando a tecnologia blockchain desde 2015, até mesmo lançando as chamadas BK Coins como tokens para uso interno como incentivos corporativos.

Desde então, o BNY Mellon usou a tecnologia blockchain para manter registros de backup de transações e co-fundou um projeto (Utility Settlement Coin ou USC) para emitir moedas no blockchain. Mais recentemente, a empresa fez uma parceria com o Intercontinental Exchange para fornecer armazenamento de chave privada para ativos de criptomoeda.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile