Publicidade

Capital One apresenta patente blockchain para validação de conteúdo.

Por Bia Gomes

A Capital One, empresa que detém os bancos nos Estados Unidos, ganhou sua mais recente patente relacionada a blockchain, desta vez incorporando a tecnologia em um sistema de validação de conteúdo. Os documentos do Escritório de Marcas e Patentes dos EUA divulgaram a patente em 2 de abril.

A Capital One, que no ano passado concentrou seus esforços de propriedade intelectual no blockchain para autenticação de usuários, agora quer usá-la como parte de uma rede mais ampla que envolve provedores de conteúdo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Um dispositivo pode receber os primeiros dados de conteúdo de um provedor de conteúdo, os primeiros dados de conteúdo, incluindo dados que identificam conteúdo”, diz um extrato do resumo da patente. O resumo continua:

“O dispositivo pode gerar dados de segundo conteúdo com base nos primeiros dados de conteúdo, os segundos dados de conteúdo, incluindo informações que fazem com que a validação de conteúdo seja executada no conteúdo. O dispositivo também pode fornecer os segundos dados de conteúdo para um nó de validação de conteúdo, sendo o nó de validação de conteúdo incluído em uma rede de validação de conteúdo implementando uma rede blockchain que inclui instruções executáveis ​​para executar a validação de conteúdo. ”

A Capital One demonstrou interesse em blockchain por vários anos. Em 2016, a empresa já estava estudando como aplicar a tecnologia para resolver problemas de pagamentos, na época ligados ao seguro saúde.

Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile