Publicidade

Caso XRP – #relistxrp

Por Jorge Siufi

A novela XRP não termina e ganhou um novo capítulo esta semana.

Após detentores de tokens entrarem com uma Ação contra a Ripple devido às perdas no caso com a Comissão de Valores Mobiliários (SEC), outra parte dos investidores estão clamando pela criptomoeda.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Diante do novo salto de preços do criptoativo XRP nos últimos dois dias os investidores resolveram se mover e lançaram o “#relistxrp”.

O movimento de relistagem do token XRP foi lançado nas redes sociais no intuito de pressionar as exchanges a trazerem de volta a negociação do ativo.

É importante salientar que o maior problema está nos Estados Unidos, pois por exemplo a Binance Brasil e o Mercado Bitcoin permitem a negociação do token em suas plataformas spot, normalmente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Entretanto, diversas outras exchanges mundo a fora ainda mantém a proibição de negociação do token.

Até por isso em diversos países a hashtag “#relistxrp” está “bombando” nas redes sociais do ecossistema cripto.

Apesar da certa pressão, é bem improvável que as exchanges cedam aos investidores devido à preocupação de retaliações Legais tanto nos Estados Unidos como em seus países.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Uma preocupação das exchanges é que a Ripple perca a Ação diante da SEC e que demais regulamentadores em outros países sigam a determinação americana e infiram retaliações em seus países, também.

E para os convictos investidores do XRP resta apenas aderir ao movimento #relistxrp.

Tags
Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile