Publicidade

Caso XRP – Ripple poderá ser processada por investidores caso a SEC vença Ação

Por Jorge Siufi

A Ripple ganhará mais “6.000 novos problemas” caso a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) ganhe a Ação que move contra a empresa.

Devido à Ação instaurada pela SEC em relação à venda de títulos não autorizados pela Ripple, milhares de investidores se uniram ao advogado John Deaton devido às perdas sofridas com a desvalorização sofrida pelo ativo XRP após o anúncio do processo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No dia 14 de março detentores de XRP assinaram um documento representados por Deaton acusando a Ripple Labs em vender seu token XRP de forma irregular.

De fato, são 6.000 investidores que alegam terem perdido juntos algo em torno de US$ 15 bilhões de dólares com a desvalorização do criptoativo XRP nos dias seguintes ao anúncio do processo.

O processo movido pela SEC surgiu à tona em meados de dezembro de 2021.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Depois da ocorrência diversas exchanges retiraram o XRP de suas plataformas de negociação, a GrayScale cancelou seu Trust de XRP, um cliente da Coinbase processou a exchange por oferecer XRP, e investidores do XRP protocolaram uma monção junto à Casa Branca contra a Ação da SEC.

Todas estas notícias sobre o XRP o leitor pode acessar clicando aqui.

De acordo com o CoinTelegraph, investidores do XRP também já haviam solicitado que os tokens XRP em de suas posses fossem separados daqueles de posse da Rippple para efeitos Legais.

Todos estes processos apenas têm causado mais dores de cabeça à Ripple.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

E ainda se não bastasse, agora investidores do XRP estão entrando com uma Ação em separado contra a Ripple e seu token.

Desta forma, se a Ripple se livrar deste processo contra a SEC, esta Ação de Deaton poderá não ter validade ou até se voltar contra a SEC.

Entretanto, caso a SEC consiga provar que o XRP é um título a Ripple ganhará mais um processo Legal, certamente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile