- A Movement Network e a Movement Labs anunciaram uma investigação interna sobre condutas suspeitas envolvendo um dos seus market makers
- Durante a apuração, o cofundador da Movement Labs, Rushi Manche, se afastou temporariamente da empresa
- Em março, a Binance suspendeu um formador de mercado que despejou cerca de US$ 38 milhões em tokens MOVE
A Movement Network e seu braço operacional Movement Labs anunciaram uma investigação interna sobre condutas suspeitas envolvendo um dos seus market makers. O processo foi iniciado após a Binance ter removido uma entidade não identificada por “má conduta” relacionada ao token MOVE, nativo da plataforma.
A empresa confirmou que contratou uma auditoria terceirizada para revisar os acontecimentos recentes e garantir maior transparência e responsabilidade.
Fundador tira licença enquanto investigações internas prosseguem
Durante a apuração, o cofundador da Movement Labs, Rushi Manche, se afastou temporariamente da empresa. De acordo com uma reportagem da Blockworks na terça-feira citou que fontes anônimas relataram sua ausência em reuniões e eventos recentes, como um encontro presencial em São Francisco. A Movement confirmou que ele continua oficialmente na equipe, apesar da licença informal.
weekly ecosystem syncs with @coopsmoves and @ManOfFrogs open to everyone
efficient 1 on 1s with teams to discuss product, fundraising, gtm support movement can provide.
together we are one. https://t.co/njsuUtUFII
— rushi (@rushimanche) April 14, 2025
O cofundador Cooper Scanlon comunicou internamente que “diversos caminhos estão sendo explorados” na investigação e que não tomaram nenhuma conclusão até o momento. A identidade do market maker investigado ainda não foi revelada publicamente. No entanto, a comunidade especula uma ligação com a Web3Port, que havia interagido com publicações da Movement Labs nos últimos meses.
Binance remove entidade após irregularidades com o token MOVE
O episódio ganhou repercussão após a Binance divulgar que removeu uma entidade devido a má conduta no processo de market making do token MOVE. A exchange, no entanto, não respondeu aos pedidos de esclarecimento. Desde então, a Foundation da Movement intensificou o processo de revisão interna.
Apesar das investigações, a Movement Labs afirma que as operações continuam normalmente. A empresa busca restaurar a confiança do mercado enquanto analisa medidas para melhorar os controles internos e práticas de compliance.