Comissária da SEC traz esperança à comunidade cripto

A comissária da SEC, Hester Peirce, arrancou aplausos da plateia durante sua fala na conferência sobre criptomoedas, Digital Asset Summit. Segundo Peirce, a criptomoeda “será o futuro da internet”.

O evento foi organizado pela empresa de monitoramento e transações SaaS solidus Labs e contou com inúmeras personalidades da área cripto, e as palestras giraram em torno de como combater a manipulação de mercado.

Crypto Mom

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Peirce vem ganhando muita popularidade na comunidade cripto por demonstra-se sempre imparcial quando o assunto é criptoativos, assim como Jay Clayton que é o presidente da SEC. A visão é de não tentar impedir as criptomoedas, mas também ser firme quanto a sua posição contra manipulações e problemas que estão relacionadas ao universo cripto.

Peirce ainda admitiu durante o evento que pretendia mudar algumas coisas, ela afirmou “quando cheguei à SEC, queria poder ajudar a mudar a questão de inovação e como ela lida com tudo isso, mas as coisas lá são mais lentas do que eu imaginava”. 

ICOs

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Peirce ainda comentou a questão das Ofertas Inicias de Moedas (ICO), ainda que não haja nada claro sobre a visão da SEC sobre o assunto.

Os americanos podem negociar tokens em bolsas regulamentadas, mas geralmente não podem comprar ICO. Quando questionada, Peirce se mostrou preocupada com a situação de uma possível perda dessas empresas que podem optar por trocarem os EUA por países mais abertos aos criptoativos.

“Precisamos mesmo é achar um equilíbrio para não ocorrer esse tipo de situação ao regular negócios cripto”. Ela ainda continuou, “temos que deixar de sermos tão paternalistas e aceitar as coisas, se queremos que haja inovação temos que deixar a inovação inovar.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ela arrancou muitos aplausos dos presentes, reforçando a visão que todos têm uma possível aliada que poderá angariar mais adeptos à causa dentro do órgão regulador.

Tags
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile